• Home › notícias › Futebol

Esportivo vence e assume a segunda colocação do Grupo B

Alviazul derrotou o Tupi por 1 a 0 em seu último jogo na segunda fase da Divisão de Acesso

  1. Publicado em 01/06/2016
Esportivo vence e assume a segunda colocação do Grupo B Foto: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo realizou o seu último jogo na segunda fase da Divisão de Acesso de 2016 contra a equipe do Tupi na tarde desta quarta-feira, dia 1º de junho, no Estádio Rubro-Negro em Crissiumal. Protagonizando uma boa atuação dentro de campo, o Esportivo conquistou a vitória pelo placar de 2 a 1, terminando a rodada na segunda colocação, ultrapassando o União Frederiquense, qual foi derrotado em casa pelo Caxias. 

No início da partida, o Esportivo começou pressionando o seu adversário em busca do primeiro gol. Nos primeiros 15 minutos de partida, a equipe de Bento conseguiu finalizar em sete oportunidades, obrigando o goleiro adversário a fazer grandes defesas. Porém aos poucos o Tupi foi equilibrando as ações da partida, conseguindo também chegar com muito perigo no ataque, deixando o confronto bastante disputado. A equipe alviazul esteve mais perto de abrir o marcador da partida no primeiro tempo, porém, com grandes defesas do goleiro Jonatas e sem muita efetividade nas finalizações, o placar não saiu do zero.

Na segunda etapa, o Tupi teve um de seus jogadores expulsos de campo após dar uma cotovelada no volante Natan do Esportivo. Mesmo com um a mais, o Esportivo demorou para aproveitar a vantagem de possui um jogador a mais na partida, encontrando dificuldades na armação de jogadas. Porém, aos 26 minutos da etapa final, Roger Bastos finalizou mascado, sobrando para Gustavo de frente para o gol abrir o placar da partida. Depois do gol, o alviazul continuou pressionando o adversário em busca do segundo. Aos 36 minutos do segundo tempo, em contra ataque fulminante, Vinícius tocou para Juninho Tardelli que ampliou o marcador, 2 a 0 para o Esportivo. Felipinho diminuiu o placar para o Tupi aos 41 minutos, terminando o jogo 2 a 1 para a equipe de Bento. 

Agora, o Esportivo precisa torcer para o São Luiz derrotar o União Frederiquense na última rodada para continuar na segunda colocação e garantir a sua vaga no quadrangular final da Divisão de Acesso. Na última rodada, a qual o Esportivo folga, São Luiz enfrenta o União em Ijuí e o já classificado Caxias recebe a equipe do Tupi. 

Ficha da partida:

Tupi: Jonatas, Rossi, Bobi, Talheimer e Richard; Luis Felipe, Lima, Diogo (Ricardo), Filipinho e Vinícius; Maicon Santana - Técnico: Paulo Henrique Marques

Esportivo: Júlio César, Douglas Tuchê, André Bahia, Thiago Steffen, Márcio (Marco Antônio); Lucas Lis (Mateus Leiria), Natan, Juninho Tardelli e Roger Bastos; Vinícius e Márcio Telê (Gustavo) - Técnico: Badico

9ª rodada: 

Avenida 3 x 2 Guarani-VA

Tupi 1 x 2 Esportivo

União Frederiquense 0 x 1 Caxias

Pelotas 3 x 0 São Gabriel 

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos