• Home › notícias › Futebol

Esportivo vence Brasil-Far no último minuto de partida

Mesmo não conseguindo fazer um bom jogo, no final o Esportivo saiu com a vitória

  1. Publicado em 18/04/2015
Esportivo vence Brasil-Far no último minuto de partida Ben-Hur foi o protagonista das últimas partidas até então

O Esportivo foi até Farroupilha, mais precisamente no Estádio das Castanheiras para enfrentar o Brasil, jogo válido pela 11ª rodada da Divisão de Acesso. O jogo teve um aspecto bem abaixo, com ambas equipes errando muitos passes e tendo poucas chances de gol. Porém, mesmo com o Brasil tendo um pequeno domínio na partida, foi o Esportivo que conseguiu balançar as redes, e no último lande da partida. 

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Brasil controlou o meio campo, não deixando o Esportivo atacar com eficiência e interceptando jogadas perigosas. O Esportivo praticamente só se defendeu na primeira etapa, e assim, o Brasil teve muitas chances de abrir o marcador, mas o goleiro e a trave impediram. No principal lance da primeira etapa, o Brasil chegou na entrada da grande área e num belo chute, o goleiro tocou na bola e ela explodiu no travessão. 

Na segunda etapa, além de Thiago Steffen, o qual entrou desde o início da partida, Everton Faísca e Dudu Mandai estrearam com a camisa alviazul, e ambos mudaram o jogo. O segundo tempo também foi do Brasil, o qual desperdiçava muitas chances. Mesmo tendo poucas oportunidades de gol, o Esportivo foi responsável pelo lance mais perigoso dos 45 minutos finais com Rafael Xavier chutando forte para uma belíssima defesa do goleiro Rubro-verde. O jogo encaminhava-se para o final quando o Esportivo teve uma grande oportunidade para lançar na área em bola parada. No cruzamento, o zagueiro e artilheiro do Esportivo Baggio subiu mais alto que toda a defesa adversária, tocou no canto do goleiro Matheus, batendo na trave e entrando no fundo do gol para delírio de sua comissão técnica e dos poucos torcedores alviazuis presentes no estádio. 

Com a vitória suada, o Esportivo sobe para 6° colocado com 12 pontos, ficando a um ponto do 5º , o qual é o próprio Brasil, e com um jogo a menos. O próximo confronto do Esportivo será em casa contra o líder do grupo A, o Glória de Vacaria. O jogo será realizado na quarta-feira, ás 20:30. 

Galeria de fotos