• Home › notícias › Futebol

Esportivo termina a primeira fase de forma invicta sob o comando de Alex Xavier

Alviazul sofreu apenas duas derrotas na primeira fase da competição estadual, ambas sob o comando do ex-técnico Badico

  1. Publicado em 11/05/2017
Esportivo termina a primeira fase de forma invicta sob o comando de Alex Xavier Foto: Kévin Sganzerla

Finalizado a primeira fase da Divisão de Acesso, o Esportivo se prepara para o mata-mata da competição estadual, rumo ao tão almejado acesso à elite do futebol gaúcho. Alex Xavier, após a demissão de Badico, assumindo o comando técnico do clube, levantou os ânimos do grupo de jogadores e dos torcedores, conquistando a classificação e se mantendo na briga pelo acesso.

Mesmo com alguns tropeços durante a competição, os quais resultaram em uma sofrida classificação na última rodada da primeira fase, o Esportivo realizou boas apresentações dentro de campo, contando com uma sólida defesa, a qual sofreu apenas 11 gols até então no campeonato, e um bom ataque, com 20 gols anotados, explorando principalmente a velocidade, contra-ataques, e bolas aéreas, contando com Zulu no setor ofensivo, artilheiro da equipe com 7 gols. Porém, mesmo com boas atuações ofensivas, a falta de efetividade nas conclusões a gol ainda preocupa, já que, na fase de mata-mata, o desperdício de gols não será perdoado em confrontos decisivos, podendo acarretar em uma possível eliminação.

Terminando a fase classificatória na 4ª colocação com 22 pontos, mesma pontuação conquistada em 2016, a equipe Alviazul enfrentará agora o Avenida, líder do grupo A com 26 pontos conquistados, possuindo a segunda melhor campanha da competição, com o melhor ataque, ao lado do eliminado Brasil de Farroupilha, e com a melhor defesa, junto com o Glória de Vacaria. 

Com um grupo experiente, o Esportivo almeja fazer frente à equipe de Santa Cruz, comandada pelo técnico Fabiano Daitx, para avançar de fase e seguir vivo na briga pelo acesso. Mas para isso, a equipe comandada por Alex Xavier terá que parar, dentre eles, o artilheiro isolado da Divisão de Acesso, Hyantony, o qual possui 14 gols na competição. 

Campanha do Esportivo na 1ª fase:                         Números:

Esportivo 0 x 1 São Luiz                                         Jogos: 14

Brasil de Farroupilha 3 x 2 Esportivo                       Vitórias: 5

Glória 0 x 0 Esportivo                                              Empates: 7

Esportivo 3 x 0 Tupi                                                Derrotas: 2

União Frederiquense 0 x 2 Esportivo                      Gols Pró: 20        Gols sofridos: 11

Panambi 0 x 0 Esportivo 

Esportivo 2 x 0 Lajeadense 

Lajeadense 2 x 2 Esportivo 

Esportivo 4 x 2 Panambi 

Esportivo 0 x 0 União Frederiquense

Tupi 2 x 2 Esportivo 

Esportivo 1 x 1 Glória

Esportivo 2 x 0 Brasil de Farroupilha

São Luiz 0 x 0 Esportivo 

Galeria de fotos