• Home › notícias › Futebol

Esportivo tem jogo decisivo nas Missões

O Alviazul encara o Santo Ângelo em busca da classificação para a próxima fase

  1. Publicado em 30/04/2015
Esportivo tem jogo decisivo nas Missões Foto: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo quer continuar vivo na Divisão de Acesso de 2015, porém terá um grande desafio pela frente, terá que vencer a equipe do Santo Ângelo fora de casa para garantir a sua classificação para a 2ª fase da competição. O Esportivo conseguiu uma reviravolta incrível na competição e agora, Ben-Hur quer continuar com o bom aproveitamento e a evolução de desempenho da equipe para seguir firme e forte na briga pelo tão almejado acesso.

A equipe de Bento necessita de uma vitória para dar continuidade ao trabalho, ou até mesmo um empate, ou eventualmente uma derrota poderá deixar a equipe Alviazul no G5, entretanto terá que contar com vários resultados paralelos para se classificar. Porém o Esportivo enfrentará uma equipe a qual também precisa da vitória para conquistar sua classificação, o que deixa mais difícil a situação, além de que o Esportivo terá que enfrentá-lo fora de casa, onde o aproveitamento da equipe Alviazul é bastante baixo. Mesmo com vários fatores conspirando contra o Esportivo, o técnico ressaltou que a equipe tem que acreditar, já que até então conseguiu reverter a situação do Alviazul na tabela, dando sotaque de evolução na equipe, além de tirar qualquer chances de rebaixamento, o que parecia a realidade antes da chegada de Ben-Hur. Agora, de acordo com o treinador Alviazul, a equipe tem totais condições de fazer um bom jogo, já que passaram por vários desafios, e este não será diferente. 

Para o jogo da última rodada, o técnico poderá contar com o Guilherme, o qual já cumpriu sua suspensão. Porém talvez não terá em seu time o atacante Kelvin que durante a semana sentiu dores na região do púbis. O atleta viajará para Santo Ângelo e antes da partida, fará um teste para ver se terá ou não condições de atuar. Caso não consiga entrar em campo, Alan Cristian será o substituto. Com isso, o Esportivo entrará em campo com a seguinte escalação: Caio; Raul, Baggio, Thiago e Sirena; Jhonny, Faísca e Fernandinho; Kelvin (Allan Cristian), Dudu e Guilherme.

O jogo do Esportivo contra o Santo Ângelo, bem como todos os jogos da última rodada começarão as 15h30min. O jogo será realizado amanhã, sexta-feira, no Estádio Zona Sul em Santo Ângelo. 

14ª rodada:

Sexta-feira, dia 1º, às 15h30min

Santo Ângelo x Esportivo

Tupi x Glória

Brasil-Far x São Luiz

Panambi x Nova Prata

Riograndense x Rio Grande

Santa Cruz x Inter-SM

Pelotas x São Gabriel

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

1º Glória – 28 

2º São Luiz – 20

3º Santo Ângelo – 17

4º Esportivo – 16

5º Brasil-Far – 16

6º Nova Prata – 15

7º Panambi – 15

8º Tupi – 14

Grupo B

1º Pelotas – 25 

2º Guarani-VA – 24

3º Inter-SM – 14

4º São Gabriel – 14

5º Riograndense – 11

6º Santa Cruz – 8

7º Rio Grande – 8

 

 

Galeria de fotos