• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 não disputará o Estadual B no segundo semestre

Por conta da situação financeira do clube, a direção optou por preservar as finanças visando o próximo ano

  1. Publicado em 25/08/2016
Esportivo sub-17 não disputará o Estadual B no segundo semestre Foto: Kévin Sganzerla

Depois de ser eliminado na fase classificatória do Campeonato Gaúcho Juvenil A, a direção optou por não participar da segunda fase do Juvenil B, dando por encerrado a participação da categoria sub-17 na competição estadual. Com a decisão, mesmo não participando de nenhuma competição, os comandados de Márcio Ebert permanecerão treinando no clube.

Os eliminados da primeira fase do Juvenil A têm a opção de participar ou não da segunda etapa do Juvenil B. No caso do Esportivo, a direção, em conjunto com o departamento das categorias de base, optou por não integrar a sua equipe na competição por conta da situação crítica financeira que assola o clube, a fim de preservar as finanças visando o próximo ano. 

De acordo com Rogério Capoani, vice-presidente do departamento amador, a diretoria está realizando um planejamento estratégico para retomar as finanças com o objetivo de que em 2017, o Esportivo tenha futebol o ano todo, tanto no profissional como nas categorias inferiores. Além disso, cogita-se que futuramente o clube consiga criar a categoria sub-19, a qual também faz parte do projeto a longo prazo envolvendo a base do clube.

Mesmo terminando na penúltima colocação, o Esportivo poderá estar colhendo em breve, ótimos frutos da categoria sub-17, dando sequência ao trabalho de formação empenhado nos últimos anos. A dupla Grenal e a equipe do Juventude estão observando alguns atletas do elenco alviazul e demonstraram interesse em alguns jogadores para possíveis avaliações. 

Galeria de fotos