• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 joga melhor, mas apenas empata com o Rosário

Falha do goleiro Alviazul proporcionou para que o adversário empatasse a partida nos minutos finais

  1. Publicado em 03/10/2015
Esportivo sub-17 joga melhor, mas apenas empata com o Rosário Foto: Kévin Sganzerla

Mesmo fazendo uma atuação impecável, do início ao fim, um erro individual custou caro para que o Esportivo não conquistasse mais três pontos na competição. Atuando em casa, a equipe Alviazul enfrentou o líder Rosário, jogo válido pela sétima rodada do Estadual Juvenil B, e acabou apenas empatando em 2 a 2, cedendo o empate nos minutos finais de partida, através de falha do goleiro alviazul. Com o placar, a equipe permanece na quinta colocação, se distanciando ainda mais dos primeiros dois colocados, os quais passam para a próxima fase na competição. 

Na primeira etapa, o Esportivo começou pressionando, mas foi o time visitante que abriu o marcador. Em cobrança de falta, depois do bate e rebate dentro da grande área, sobrou para o jogador do Rosário,estufando as redes e fazendo o primeiro gol do jogo. Mas a vantagem da equipe de Rosário do Sul não durou muito. Em um ótimo contra-ataque do Esportivo, Fabrício finalizou em cima do goleiro, dando rebote e sobrando livre para Jackson empatar a partida. Com a pressão insistente do time da casa, o Esportivo chegou ao gol da virada. Fabrício ganhou na velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou sendo derrubado antes de finalizar, sofrendo o pênalti. Na cobrança, Fabrício chamou a responsabilidade e fez o segundo gol do Esportivo,virando a partida. 

Na segunda etapa, o Esportivo novamente começou a pressionar. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, João chutou de longe e a bola passou raspando na trave, oportunidade que por pouco não terminou no terceiro gol do Esportivo. A equipe comandada por Cristiano Fronza controlou a partida através da posse de bola e da constante pressão imposta no seu adversário. Mas num lance isolado, faltando aproximadamente cinco minutos para acabar a partida, o goleiro falhou bisonhamente, sobrando a bola livre para o jogador do Rosário empatar a partida. A bola veio em contra do goleiro e na hora de encaixá-la, ela passou por baixo das pernas do arqueiro, sobrando para o jogador do Rosário deixar tudo igual no placar, 2 a 2.

Mesmo tendo chances matemáticas de classificação, elas são bastante remotas. Faltando apenas duas rodadas, a equipe poderá chegar no máximo aos 11 pontos na competição. A equipe enfrentará nas últimas duas rodadas a equipe do Estância Velha, no próximo sábado, dia 10, fora de casa e o Grêmio, em Bento Gonçalves, no dia 17. 

Classificação:

Grupo B - grupo do Esportivo

1º Rosário: 11

2º Grêmio: 10

3º Estância Velha: 7

4º Esportivo: 5

5º Nova Prata: 3

Galeria de fotos