• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 faz boa atuação mas é derrotado pelo Internacional

Com gol de cobrança de falta nos últimos minutos, Esportivo perde novamente e segue sem vitória na competição

  1. Publicado em 08/05/2016
Esportivo sub-17 faz boa atuação mas é derrotado pelo Internacional Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo sub-17 enfrentou a equipe do Internacional neste último sábado, dia 7, em Alvorada, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho Juvenil. Mesmo protagonizando uma grande atuação dentro de campo, jogando de igual para igual contra a equipe da capital, o alviazul foi derrotado pelo placar mínimo, com gol marcado aos 40 minutos da etapa derradeira em cobrança de falta. Com o resultado negativo, os comandados do técnico Márcio Ebert seguem sem vitória na competição estadual. 

O Internacional começou melhor na partida, com mais posse de bola no jogo, porém, mesmo sendo bastante ofensivo, a sólida defesa do Esportivo segurou a equipe colorada, dificultando as jogadas de ataque do Inter. A equipe de Porto Alegre teve várias oportunidades de abrir o marcador da partida na primeira etapa, mas todas pararam em boas defesas do goleiro Arthur.

Na segunda etapa, o Internacional continuou superior na partida, dominando as ações do jogo, porém o Esportivo permaneceu com uma defesa estável para anular o ataque adversário. A equipe colorada conseguiu várias chances de gol, porém sem efetividade e com uma boa atuação do arqueiro alviazul, o placar permaneceu o mesmo. Na pressão, o Inter obteve uma grande chance em cobrança de falta, cobrada por Richard que colocou a bola no ângulo sem chances de defesa para o goleiro Arthur, anotando o gol da vitória aos 40 minutos da etapa derradeira, vencendo pelo apertado placar de 1 a 0. 

Com o resultado negativo, o Esportivo continua sem somar pontos na competição, ocupando a penúltima colocação do estadual. O próximo jogo da equipe alviazul será realizado no próximo sábado, dia 14, contra a equipe do Novo Hamburgo novamente atuando longe de seus domínios. 

4ª rodada:

Cruzeiro 0 x 3 Grêmio

Internacional 1 x 0 Esportivo

Osoriense 0 x 1 Ivoti

Caxias 2 x 2 Três Passos

São José 0 x 0 Apafut

Ypiranga 2 x 2 Juventude

Novo Hamburgo 2 x 3 Lajeadense

Passo Fundo x Progresso - 11/05

Galeria de fotos