• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 estreia na 2ª fase do Estadual Juvenil com vitória sobre o Novo Hamburgo

Equipe bento-gonçalvense quebrou a invencibilidade da equipe Anilada, vencendo pelo placar de 1 a 0

  1. Publicado em 05/08/2017
Esportivo sub-17 estreia na 2ª fase do Estadual Juvenil com vitória sobre o Novo Hamburgo Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo sub-17 largou com vitória na segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2017, derrotando o Novo Hamburgo, o qual estava invicto na competição, pelo placar de 1 a 0, em confronto realizado na tarde deste sábado, dia 5, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Realizando uma boa atuação, a equipe comandada por Márcio Ebert garantiu os seus primeiros três pontos em busca da classificação, derrubando a invencibilidade da equipe Anilada no campeonato e terminando a rodada na liderança. 

No início da partida, o Esportivo obteve boas oportunidades de gol para abrir o marcador. Aos poucos, a equipe do Novo Hamburgo foi equilibrando o confronto e a posse de bola, porém não conseguindo criar chances efetivas de gol para inaugurar o placar. Com uma boa atuação defensiva, o Esportivo impediu que a pressão ofensiva dos visitantes resultasse em gol. Mesmo com poucas finalizações, as melhores oportunidades surgiram da equipe da casa. Aos 35 minutos de jogo, Jackson colocou em profundidade no meio da defesa adversária, encontrando Jonas que ficou cara a cara com o goleiro, finalizando com precisão para balançar as redes e abrir o placar para o Esportivo, 1 a 0. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, o Novo Hamburgo se jogou para o ataque em busca do empate, passando a controlar as ações da partida, mas com pouca efetividade nos arremates. Explorando as laterais e bolas aéreas, o Novo Hamburgo foi chegando ao ataque de forma intensa, mas parando nas boas intervenções do goleiro Vinícius e da sólida defesa alviazul. Mesmo sofrendo pressão nos minutos finais de partida, o Esportivo administrou o resultado positivo, vencendo pelo placar de 1 a 0 e iniciando a segunda fase com o pé direito. 

Com a vitória, a equipe terminou a primeira rodada na liderança, já que os demais confrontos terminaram empatados. Na próxima rodada, o Esportivo visita a equipe do Oriente de Canoas, no sábado, dia 12, às 15h, em Canoas. 

1ª rodada:

Apafut 1 x 1 Juventude

Esportivo 1 x 0 Novo Hamburgo

Igrejinha 1 x 1 Oriente

Galeria de fotos