• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 estreia em casa na 2ª fase do Estadual Juvenil contra o Novo Hamburgo

Confronto será realizado neste sábado, dia 5, às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos

  1. Publicado em 04/08/2017
Esportivo sub-17 estreia em casa na 2ª fase do Estadual Juvenil contra o Novo Hamburgo

O Esportivo sub-17 estreia na segunda fase do Estadual Juvenil de 2017 neste sábado, dia 5, contra a equipe do Novo Hamburgo, às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Após realizar uma grande campanha na primeira fase da competição estadual, os comandados de Márcio Ebert almejam dar sequência as boas atuações dentro de campo para conquistar uma das vagas à fase de mata-mata do campeonato. 

Na primeira fase da competição, o Esportivo terminou na 2ª colocação de seu grupo com 18 pontos conquistados, possuindo cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, obtendo a quinta melhor defesa do campeonato. Já a equipe do Novo Hamburgo terminou a primeira fase de forma invicta  e com a segunda melhor campanha da competição, ocupando a liderança de sua chave com 26 pontos conquistados, conquistando 8 vitórias, dois empates e não sofrendo nenhuma derrota. 

Durante a semana, a equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert e seu auxiliar, Emerson Bohm, realizou trabalhos intensivos dentro de campo visando o confronto contra a equipe Anilada. No último sábado, dia 29, a equipe realizou um jogo-treino contra o Brasil de Farroupilha, derrotando a equipe vizinha pelo placar de 9 a 0. Como preparação para a estreia no sábado, o elenco foi contemplado, na última quinta-feira, dia 3, com uma palestra do técnico Cristian de Souza, ex-treinador da base do Esportivo e que estava treinando recentemente o Paraná Clube na Série B do Brasileiro. 

O Esportivo está no grupo J da 2ª fase ao lado de Novo Hamburgo, Juventude, Igrejinha, Apafut de Flores da Cunha e Oriente de Canoas.

1ª rodada - 2ª fase

Apafut x Juventude

Esportivo x Novo Hamburgo

Igrejinha x Oriente

Galeria de fotos