• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 estreia contra o Caxias no Campeonato Gaúcho Juvenil 2016

Equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert inicia a busca pelo título inédito da competição

  1. Publicado em 09/04/2016
Esportivo sub-17 estreia contra o Caxias no Campeonato Gaúcho Juvenil 2016 Foto: Fabiano Martins/Buda

Neste sábado, dia 9, às 13h30, no Campo do Bangu, em Caxias do Sul, o Esportivo sub-17 estreia no Campeonato Gaúcho Juvenil 2016 contra a equipe do Caxias, visando começar com o pé direito na competição estadual. Depois de muitas semanas de preparação, os comandados do técnico Márcio Ebert, o qual ocupou o posto de Cristiano Fronza, atual preparador físico da equipe profissional do alviazul e que fez um ótimo trabalho nas categorias inferiores do clube, esperam fazer uma ótima atuação para conquistar a vitória em cima do rival. 

Nos anos anteriores, vários atletas da categoria sub-17 foram aproveitados tanto em negociações, principalmente com o Grêmio, como na equipe profissional do Esportivo. Atualmente, João Guilherme, lateral do alviazul é o único no elenco do técnico Badico oriundo das categorias inferiores do clube. Para dar seguimento ao ótimo trabalho realizado por Gilson Rigo nos últimos anos, Rogério Capoani, atual vice-presidente do departamento de futebol amador está fazendo muitos esforços para dar continuidade aos trabalhos da base visando colher novos frutos no futuro, mantendo o título de clube formador imposto pela CBF. 

O técnico Márcio Ebert, junto com sua comissão técnica e seus jogadores, espera superar os números alcançados nos anos anteriores e conquistar a classificação para a próxima fase e assim, chegar o mais longe possível na competição.

Regulamento: 

Na primeira fase, as 16 equipes participantes se enfrentam em turno único, classificando os 12 primeiros colocados para a próxima fase. As outras quatro equipes eliminadas da primeira fase participarão da segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil B. Na segunda fase da competição, os 12 times classificados serão divididos em 3 grupos, se enfrentando em turno e returno dentro de cada chave, classificando apenas os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores 3º colocados.Após a segunda fase, as oito equipes classificadas partem para as quartas de final em jogos de ida e de volta, classificando-se quatro equipes que passam para as quartas de final, também com jogos de ida e de volta, seguindo apenas duas equipes, as quais decidirão o título da competição estadual em jogos de ida e de volta. 

Participantes do Campeonato Gaúcho Juvenil 2016: Juventude, Passo Fundo, Esportivo, Grêmio, Lajeadense, Internacional, Novo Hamburgo, Caxias, Ypiranga, São José, Cruzeiro, Três Passos, Ivoti, Apafut, Progresso e Osoriense.

1ª rodada:

Cruzeiro x Três Passos

São José x Ivoti

Ypiranga x Apafut

Caxias x Esportivo

Novo Hamburgo x Progresso

Adiados:

Ososriense x Grêmio

Internacional x Lajeadense

Passo Fundo x Juventude

Galeria de fotos