• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 é eliminado do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2017

Equipe foi derrotada pelo Novo Hamburgo fora de casa e terminou a segunda fase fora da zona de classificação

  1. Publicado em 08/10/2017
Esportivo sub-17 é eliminado do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2017

O Esportivo sub-17 foi derrotado fora de casa pela equipe do Novo Hamburgo por 3 a 1, em confronto direto pela última vaga do grupo, realizado na tarde deste domingo, dia 8, no Estádio do Vale. Com o resultado negativo, a equipe comandada por Márcio Ebert foi ultrapassada na tabela pelo Anilado na última rodada, sendo eliminado na segunda fase do Campeonato Gaúcho Juvenil. 

A equipe bento-gonçalvense e o Novo Hamburgo entraram em campo pela última rodada da segunda fase em confronto decisivo, valendo a quarta e última vaga do grupo para as oitavas de final da competição. Os donos da casa abriram o placar logo aos 15 minutos de jogo, com Marcos. O Esportivo teve uma grande chance ainda na primeira etapa para empatar, mas o atacante Jonas, artilheiro da equipe, acabou desperdiçando a oportunidade. 

Na etapa final, logo aos 3 minutos, Joel ampliou o placar para o Nóia. Aos 16 minutos, Wesley marcou o terceiro para os donos da casa, em belo chute da entrada da grande área. Nos minutos finais, Jonas descontou para os visitantes, mas o gol não foi suficiente para impedir a derrota. Placar final, 3 a 1 para o Novo Hamburgo, eliminando o Esportivo da competição. 

A equipe Alviazul terminou a segunda fase na 5ª colocação do grupo J, com 10 pontos conquistados, dois a menos que o Novo Hamburgo, que conquistou a classificação. O Esportivo encerra a sua participação na competição estadual com números positivos, conquistando a sua melhor posição no campeonato dos últimos anos, com oito vitórias, quatro empates e oito derrotas em 20 jogos disputados. 

Galeria de fotos