• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 é eliminado do Campeonato Gaúcho Juvenil

Equipe foi derrotada pelo Ivoti e terminou a competição na 13ª colocação

  1. Publicado em 21/08/2016
Esportivo sub-17 é eliminado do Campeonato Gaúcho Juvenil Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo sub-17 foi derrotado pela equipe do Ivoti por 1 a 0 em confronto realizado no último sábado, dia 20, atuando fora de casa, resultado o qual eliminou a equipe do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2016. A equipe Alviazul necessitava de uma vitória na última rodada para confirmar a classificação inédita para a próxima fase, porém, com o resultado negativo, os comandados de Márcio Ebert finalizaram a sua participação na competição na 13ª colocação com 12 pontos conquistados. 

Mesmo iniciando mal a competição estadual, o Esportivo se recuperou no decorrer do campeonato, porém não conseguiu manter a regularidade nas últimas rodadas. Além da vitória, a equipe de Bento dependia de resultados paralelos para terminar no G12 da competição. Caxias e Apafut, adversários diretos na briga pela classificação, foram derrotados na rodada, ajudando o Esportivo, porém, o Alviazul não conseguiu fazer o seu dever, sendo derrotado pelo Ivoti por 1 a 0, terminando a competição a um ponto da zona de classificação para a próxima fase. 

Mesmo não alcançando o seu objetivo, o Esportivo conseguiu fazer uma de suas melhores campanhas na competição estadual, obtendo três vitórias, três empates e nove derrotas, totalizando 12 pontos conquistados. Os eliminados da fase classificatória poderão fazer parte da segunda fase do Campeonato Estadual Juvenil B. Caso a direção opte por participar, a categoria de base continuará ativa praticamente até o final do ano, dando sequência aos trabalhos de formação de atletas no clube. 

15ª rodada:

São José 2 x 2 Internacional

Cruzeiro 3 x 0 Passo Fundo

Novo Hamburgo 3 x 0 Caxias

Juventude 1 x 0 Progresso

Ivoti 1 x 0 Esportivo

Três Passos 2 x 1 Lajeadense

Grêmio 3 x 1 Apafut

Classificação:

Galeria de fotos