• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 é derrotado em casa pelo Juventude

Equipe Alviverde conquistou a vitória pelo placar de 5 a 2, se mantendo invicto na competição estadual

  1. Publicado em 20/08/2017
Esportivo sub-17 é derrotado em casa pelo Juventude Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo sofreu sua segunda derrota seguida na 2ª fase do Campeonato Gaúcho Juvenil, sendo superado pela equipe do Juventude, comandado por Itaqui, pelo placar de 5 a 2, em confronto realizado na tarde deste domingo, dia 20, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Mesmo com o resultado negativo, a equipe de Márcio Ebert permaneceu na zona de classificação, ocupando a 4ª posição com três pontos somados. 

O placar da partida foi aberto logo no primeiro minuto de jogo, com Calejo, subindo sozinho para desviar e marcar o primeiro do Juventude na partida. Após o gol, os visitantes seguiram com uma postura bastante ofensiva, chegando forte ao ataque principalmente através de bolas aéreas. O Esportivo, por sua vez, explorava a velocidade nas extremidades do campo para se aproximar do gol adversário, mas encontrava dificuldades para quebrar a sólida defesa adversária. Apesar das boas chances de gol, o placar permaneceu o mesmo até o final da primeira etapa, 1 a 0. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, o Juventude ampliou o placar da partida aos 20 minutos, com Dimitry que, após bola alçada através de cobrança de falta, aproveitou a falha de marcação da equipe da casa para finalizar com precisão no canto do goleiro Alviazul e marcar o segundo. O Esportivo, equilibrando as ações da partida, começou a chegar com intensidade ao ataque, diminuindo o placar logo depois com gol de Jonas, o qual recebeu livre na pequena área, anotando o primeiro dos donos da casa.

A equipe bento-gonçalvense chegou ao gol de empate com Léo Ratão, porém, segundos depois, o Juventude chegou ao terceiro novamente com gol de Calejo, finalizando na saída do goleiro, 3 a 2. O Juventude ampliou com gol do bento-gonçalvense Lucas Serafini (foto acima), de pênalti. Nos minutos finais, Ian do Esportivo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. No último lance da partida, Guilherme fez o quinto para o Juventude, decretando a vitória pelo placar de 5 a 2. 

O próximo compromisso do Esportivo será nesta quarta-feira, dia 23, contra a equipe da Apafut, às 15h, em Flores da Cunha, pela 4ª rodada da competição. 

3ª rodada:

Esportivo 2 x 5 Juventude

Igrejinha 0 x 3 Apafut

Oriente 1 x 0 Novo Hamburgo 

Galeria de fotos