• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 derrota o Progresso e segue na briga pela classificação

Em jogo de quatro expulsões, Alviazul conquista a vitória pelo placar de 1 a 0 e encosta no G12

  1. Publicado em 06/08/2016
Esportivo sub-17 derrota o Progresso e segue na briga pela classificação Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo sub-17 venceu a equipe do Progresso pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 6, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2016. Em partida marcada por muitas expulsões e pela disputa intensa pela bola, o Esportivo realizou uma boa atuação dentro de campo, conquistando a vitória pelo suado placar de 1 a 0, resultado o qual aproximou a equipe de Bento da zona de classificação. 

Com o apoio da Torcida Organizada Fúria Alviazul, o Esportivo começou melhor na partida, obtendo boas chances de gol nos primeiros minutos de jogo. Em um lance na grande área, após cobrança de escanteio, o árbitro da partida assinalou um pênalti a favor do Esportivo, expulsando o goleiro adversário por agressão. Douglas cobrou e abriu o placar para a equipe de Bento, 1 a 0. Após o gol dos donos da casa, o jogo começou a esquentar, com divididas perigosas e com muita reclamação. Aproximando-se dos 30 minutos de partida, o jogador do Esportivo recebeu o segundo cartão amarelo e igualou o número de atletas dentro das quatro linhas, terminando o primeiro tempo com 10 jogadores de cada lado em campo.

Foto: Kévin Sganzerla

Na segunda etapa, o jogo permaneceu bastante disputado. Enquanto o Esportivo apostava na sua velocidade e em jogadas individuais, o Progresso chegava ao ataque através de bolas paradas ou em jogadas aéreas. O Alviazul ficou novamente em vantagem numérica em campo após o Progresso ter mais um de seus jogadores expulsos na partida. Nos minutos finais, o Esportivo procurou cadenciar o jogo para garantir a vitória, porém, viu um de seus jogadores ser expulso de campo no final da partida. O Progresso pressionou nos minutos finais através de bolas paradas, mas o placar permaneceu sem alteração, 1 a 0 para o Esportivo. 

Com o resultado, o Esportivo sobe para a 13ª colocação com 12 pontos, mesma pontuação que a equipe do Progresso. Os comandados do técnico Márcio Ebert terão mais dois confrontos decisivos na fase classificatória para garantir a classificação inédita para a próxima fase. No próximo sábado, dia 13, a equipe enfrenta o Três Passos, novamente atuando dentro de casa, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Galeria de fotos