• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 derrota o Nova Prata e conquista sua terceira vitória no Campeonato Gaúcho Juvenil

Resultado positivo deixou a equipe de Márcio Ebert cada vez mais próxima da classificação inédita à próxima fase

  1. Publicado em 07/06/2017
Esportivo sub-17 derrota o Nova Prata e conquista sua terceira vitória no Campeonato Gaúcho Juvenil

O Esportivo sub-17 conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Gaúcho Juvenil de 2017, derrotando a equipe do Nova Prata pelo placar de 2 a 0, em confronto realizado na tarde desta quarta-feira, dia 7, no Estádio Montanha dos Vinhedos, válido pela 4ª rodada da competição. Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Márcio Ebert se distanciou dos demais adversários, permanecendo na vice-liderança e encaminhando a sua classificação à próxima fase.

No primeiro tempo, o Nova Prata teve mais oportunidades para balançar as redes, explorando finalizações de média distância e bolas paradas para chegar ao gol adversário. O Esportivo, por sua vez, não conseguiu realizar uma boa atuação ofensiva na primeira etapa, pecando no excesso de passes errados no meio campo e desperdiçando boas chances de gol para abrir o placar. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, o Esportivo entrou em campo com uma postura totalmente diferente, conseguindo chegar ao ataque com mais facilidade e de forma efetiva. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, em boa jogada de ataque, Carlos, o qual recém havia entrado em campo, recebeu na grande área e, na saída do goleiro, empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar da partida, 1 a 0. Após o gol, o Esportivo continuou pressionando, obtendo boas oportunidades para ampliar. A equipe Alviazul teve um pênalti ao seu favor, mas acabou sendo desperdiçado. Aos 34 minutos de partida, novamente Carlos, após bela assistência, anotou o segundo do Esportivo, decretando a vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 0. 

Com a vitória, o Esportivo chegou aos 10 pontos conquistados até então na competição, se distanciando dos seus adversários diretos na briga pela classificação. Na próxima rodada, a equipe de Bento recebe o Caxias no Clássico da Polenta, no sábado, dia 10, às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Caso conquiste uma vitória sobre a equipe Grená, o Esportivo poderá carimbar a sua classificação inédita a segunda fase do campeonato. 

4ª rodada - confronto adiado:

Esportivo 2 x 0 Nova Prata

Classificação:

1º Juventude: 12
2º Esportivo: 10
3º PRS: 4
4º Apafut: 3
5º Caxias: 1
6º Nova Prata: 1

*Esportivo possui um jogo a mais que os demais clubes

Galeria de fotos