• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 conquista vitória sobre o Lajeadense

Equipe de Bento obteve sua segunda vitória na competição, vencendo a equipe de Lajeado por 2 a 1

  1. Publicado em 18/06/2016
Esportivo sub-17 conquista vitória sobre o Lajeadense Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo sub-17 conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho Juvenil, derrotando a equipe do Lajeadense pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 18, no Estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe fez uma grande atuação, principalmente ofensiva, obtendo mais três pontos no estadual e permanecendo na briga pela classificação.

A partida começou bastante equilibrada, com chances claras de gol para ambos os lados. O Lajeadense foi o primeiro a chegar forte no ataque, ficando duas vezes na cara do gol, parando no goleiro alviazul. Em resposta, os donos da casa chegaram com perigo em chute cruzado, passando muito perto do gol adversário. O Esportivo abriu o placar com gol de Douglas, o qual recebeu um cruzamento certeiro, mergulhando para colocar o Alviazul na frente do marcador. Com desvantagem no placar, o Lajeadense foi atrás do prejuízo e conseguiu empatar a partida. Em cobrança de escanteio, Leonardo subiu mais que a defesa do Esportivo, deixando tudo igual no placar, 1 a 1. 

Douglas, autor dos dois gols da partida do Esportivo/Foto: Kévin Sganzerla

Na segunda etapa, o Esportivo voltou em campo com uma postura bastante ofensiva, pressionando a saída de bola do seu adversário e conseguindo várias oportunidades para fazer o segundo. Em uma bela jogada armada pela equipe de Bento, Douglas recebeu livre, na cara do gol, para colocar a bola no fundo das redes, deixando o Esportivo novamente com vantagem no placar. A equipe do Lajeadense tentou reagir, mas não possuiu efetividade no momento das finalizações. No final do jogo, Douglas, novamente sem marcação, desperdiçou uma grande chance de fazer o terceiro e decretar a vitória. Administrando o marcador, o Esportivo garantiu a sua segunda vitória na competição, derrotando o Lajeadense pelo placar de 2 a 1.

Agora, a equipe espera manter as boas atuações dentro de campo para conseguir engrenar na competição. No próximo jogo, a equipe de Bento terá mais um confronto direto na briga pela classificação, enfrentando o Apafut fora de casa, em jogo previsto para ser realizado no próximo domingo, dia 26, em Flores da Cunha. 

Galeria de fotos