• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 conquista vitória sobre o Caxias no Clássico da Polenta

Com o resultado positivo, equipe de Márcio Ebert encaminha sua classificação inédita à próxima fase da competição

  1. Publicado em 10/06/2017
Esportivo sub-17 conquista vitória sobre o Caxias no Clássico da Polenta Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo sub-17 conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Gaúcho Juvenil de 2017, encaminhando a sua classificação inédita à próxima fase. Enfrentando em casa o Caxias pelo Clássico da Polenta, o Esportivo, de virada, venceu pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 10, no Estádio Montanha dos Vinhedos, derrotando a equipe Grená pela segunda vez na competição neste ano. 

A partida começou equilibrada, com as duas equipes chegando forte ao ataque em busca do gol. Os donos da casa conseguiram criar boas chances de gol, mas não tiveram efetividade na finalização. A equipe do Caxias, por sua vez, chegava ao setor ofensivo por meio das falhas do Esportivo, encontrando espaços para finalizar, mas pecando no arremate. Aos 35 minutos da etapa inicial, após cruzamento para a área, o atleta do Esportivo se atrapalhou e acabou tocando a bola com a mão, resultando em pênalti para os visitantes, o qual foi convertido com efetividade, abrindo o placar da partida, 1 a 0.

Foto: Kévin Sganzerla

No segundo tempo, o Esportivo melhorou o seu desempenho ofensivo, conseguindo criar boas oportunidades para empatar a partida. Em bola alçada para a área, Léo, nas costas do adversário, chegou livre para desviar de cabeça e igualar o marcador, 1 a 1. Logo depois, em bela jogada, Matheo driblou o goleiro e foi derrubado pelo zagueiro do Caxias, pênalti para o Esportivo. Ronald chamou a responsabilidade e anotou o gol da virada do Alviazul na partida. 

Foto: Kévin Sganzerla

A equipe Grená, correndo atrás do prejuízo, passou a pressionar os donos da casa. Em boa jogada da equipe visitante, o atleta do Caxias invadiu a área pela direita e foi derrubado, marcando mais um pênalti para a equipe caxiense, convertido com precisão para empatar o marcador. Nos minutos finais de jogo, após cruzamento rasteiro, Jonas, de primeira, finalizou no canto para decretar a vitória do Esportivo no clássico, 3 a 2.

Com o resultado positivo, o Esportivo chega aos 13 pontos conquistados em seis jogos disputados, assumindo as primeiras colocações de seu grupo e encaminhando a sua classificação para a segunda fase. Na próxima rodada, o Esportivo enfrenta o Nova Prata, fora de casa, na quarta-feira, dia 14, no Estádio Mário Cini, em Nova Prata. 

6ª rodada:

Esportivo 3 x 2 Caxias

Juventude x Apafut

PRS x Nova Prata

Galeria de fotos