• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 conquista a sua primeira vitória no estadual juvenil

Equipe de Bento derrotou o Osoriense pelo placar de 3 a 1

  1. Publicado em 05/06/2016
Esportivo sub-17 conquista a sua primeira vitória no estadual juvenil Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo sub-17 obteve a sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho Juvenil de 2016. Enfrentando a equipe do Grêmio Atlético Osoriense na tarde deste último sábado, dia 4, os comandados do técnico Márcio Ebert protagonizaram uma grande atuação dentro de campo, conquistando a vitória pelo placar de 3 a 1 e somando os primeiros três pontos da equipe na competição.

A equipe Alviazul iniciou o jogo pressionando o adversário em busca do gol. Aos 20 minutos da primeira etapa, Douglas, estreante com a camisa alviazul, aproveitou ótimo passe e chutou a gol, obrigando o goleiro a fazer grande defesa, e no rebote, o atacante com o pé direito colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar. Após o primeiro gol, o Esportivo obteve mais duas oportunidades claras de gol, mas que foram desperdiçadas por Luan, o qual tentou encobrir o goleiro adversário e Douglas, o qual no goleiro do Osoriense. Após a pressão do Esportivo, os donos da casa conseguiram empatar o marcador em um cruzamento da direita, aproveitando a falha defensiva da equipe Alviazul, concluindo a bola na trave e na volta, empurrando para o fundo do gol. Porém, logo depois do empate, o Esportivo voltou a ficar na frente do marcador com gol de Pedro Paraná, depois de bate e rebate na área, sobrando livre para marcar o segundo dos visitantes. No final da primeira etapa, o arqueiro do Esportivo Arthur fez uma brilhante defesa, saindo nos pés do atacante adversário, salvando o que seria o gol de empate do adversário.

Na etapa final, o Esportivo permaneceu pressionando a saída de bola do time adversário, esperando um espaço ou um erro da equipe da casa para ampliar o marcador. Aos 25 minutos do segundo tempo, Douglas sofreu pênalti, o qual ele mesmo bateu, anotando o terceiro gol do Esportivo no jogo. A equipe alviazul obteve mais três oportunidades com Luan, Felippe e Douglas, mas o placar permaneceu o mesmo, 3 a 1 para o Esportivo.

O Esportivo entrou em campo com Arthur, Lucas, Elias Guaporé, Pedro Paraná e Renã; Elias Formentini, Jackson, Pedro Baptista, Felipinho e Luan;Douglas. Entraram no andamento da partida Rigotto, Roniel, Davi e Valiatti. 

Agora, a equipe comandada por Márcio Ebert se prepara para mais uma importante partida, a qual será realizada no próximo sábado, dia 11, enfrentando a equipe do Passo Fundo no Estádio Montanha dos Vinhedos. A equipe espera conquistar uma sequência de vitórias para se reabilitar na competição e continuar na briga pela classificação para a próxima fase da competição.

7ª rodada:

Internacional 2 x 0 Juventude

Ypiranga 0 x 3 Grêmio

Osoriense 1 x 3 Esportivo

São José 1 x 1 Três Passos

Passo Fundo 1 x 1 Ivoti

Cruzeiro 4 x 1 Lajeadense

Novo Hamburgo 3 x 1 Apafut

Caxias x Progresso - 05/06

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos