• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 chega em sua reta final de preparação para o campeonato estadual

Equipe comandada por Márcio Ebert estreia na competição no dia 6 de maio contra a Apafut

  1. Publicado em 25/04/2017
Esportivo sub-17 chega em sua reta final de preparação para o campeonato estadual

A categoria sub-17 do Clube Esportivo está treinando intensamente para o início do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2017. Faltando apenas duas semanas para o começo da competição estadual, os comandados do técnico Márcio Ebert e de seu auxiliar ‎Emerson Böhm, esperam ajustar os últimos detalhes dentro de campo para realizar uma boa campanha e iniciar o campeonato com o pé direito.

Com um elenco jovem, recheado de atletas de Bento Gonçalves e região, mesclado com atletas de outras cidades, que vêm para assumir posições de carência, a equipe almeja conquistar bons resultados na competição para obter a classificação inédita para a próxima fase. Durante a sua pré-temporada, o Esportivo realizou quatro amistosos, derrotando o Tigres por 2 a 0, o Santa Bárbara pelo placar de 4 a 1, o Brasil de Farroupilha por 3 a 1 e o PRS/Garibaldi por 5 a 1, sofrendo apenas uma derrota contra o Juventude pelo placar mínimo.

"Fizemos uma preparação forte desde o início do ano dentro de nossos conceitos e dentro da metodologia sistêmica que a gente adotou, uma metodologia nova que agrega todos os aspectos em um mesmo treinamento, um sistema baseado na periodização tática que vários clubes já estão usando", ressalta o técnico Márcio Ebert.

Segundo Márcio, o clube conseguiu montar um plantel melhor que o de 2016, contando com boas peças vidas de fora da região. " Temos a expectativa de superar a campanha do ano passado. Nosso principal objetivo é conquistar a classificação e passar para a segunda fase da competição", afirma o treinador.

O Esportivo está no grupo F da competição, ao lado de Apafut, Nova Prata, Juventude, PRS e SER Caxias. A equipe Alviazul estreia no Campeonato Gaúcho Juvenil no dia 6 de maio, contra a equipe da Apafut, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Galeria de fotos