• Home › notícias › Futebol

Esportivo sub-17 arranca empate com o Grêmio fora de casa

Equipe de Bento conquistou seu primeiro ponto na competição ao empatar contra a equipe do Grêmio em 1 a 1, fora de casa

  1. Publicado em 13/09/2015
Esportivo sub-17 arranca empate com o Grêmio fora de casa Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois de perder nas três primeiras rodadas da competição, a equipe conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato Gaúcho Juvenil B. Enfrentando a forte equipe do Grêmio, o Esportivo conquistou um empate em 1 a 1 em pleno CT Hélio Dourado em Eldorado do Sul. A equipe permanece da lanterna da competição, mas o resultado dará um ânimo a mais para os próximos confrontos. 

Na primeira etapa, ambas as equipes conseguiram grandes chances para abrir o marcador, mas foi a equipe do Alviazul que foi mais eficiente no ataque, fazendo o primeiro gol na partida. Em um contra-ataque fulminante, a equipe do Esportivo roubou a bola na intermediária ofensiva, sobrando com Fabrício o qual chutou cruzado no canto do goleiro adversário, sem chances de defesa. O Esportivo esteve com a vantagem em mãos até os 15 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio empatou a partida, aproveitando também um contra-ataque, o goleiro saiu no carrinho mas acabou chutando em cima do atleta adversário. A bola sobrou no meio da área para o jogador gremista chutar sem goleiro, empatando a partida. O Esportivo ainda teve um jogador expulso perto dos 30 minutos de partida e o Grêmio ainda teve a chance de fazer o seu segundo gol, em cobrança de pênalti, mas o arqueiro do Esportivo fez grande defesa. 

Mesmo com o placar positivo, pelas circunstâncias da partida, a equipe permanece na última colocação,com apenas um ponto. Porém, o empate com a equipe do Grêmio servirá para dar um ânimo a mais a equipe, assim, fazendo com que o trabalho continue e o objetivo siga sendo buscado pela equipe. Na próxima rodada, a equipe Alviazul folga e depois, no dia 26, a equipe volta a campo desta vez para enfrentar o Nova Prata, fora de casa. 

Classificação:

Grupo B - grupo do Esportivo

1º Grêmio: 7

2º Rosário: 6

3º Estância Velha: 6

4º Nova Prata: 3

5° Esportivo: 1

Galeria de fotos