• Home › notícias › Futebol

Esportivo segue vivo na briga pela classificação

A equipe de Bento derrotou o Tupi por 1 a 0, em partida marcada por confusões

  1. Publicado em 25/04/2015
Esportivo segue vivo na briga pela classificação Fotos: Fabiano Martins/Buda

A equipe do Esportivo enfrentou o Tupi de Crissiumal pela 13ª rodada da Divisão de Acesso, e em uma partida marcada por confusões, no final deu tudo certo para a equipe da casa a qual conquistou uma grande vitória pelo sofrido placar de 1 a 0, fincando entre os primeiros cinco colocados na classificação.

Uma partida onde os nervos estavam a flor da pele, tanto pelo lado Alviazul quanto pelo lado Rubro-Negro. Desde o começo da partida, os atletas da equipe se estranhavam, mantendo um clima de tensão no jogo. O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Tupi explorou bastante a bola aérea e a posse de bola, porém foi pouco eficiente em suas chances de gol, já o Esportivo apostava na velocidade, conseguindo grandes oportunidades para abrir o placar, uma delas batendo na trave depois do chute de Dudu Mandai, fazendo o goleiro adversário trabalhar bastante. 

Na segunda etapa, o Esportivo entrou mais ofensivo, querendo de qualquer maneira a vitória, entretanto o jogo pegado estava muito travado no meio campo, e as equipes não conseguiam efetuar jogadas para chegar ao gol. Os nervos esquentaram ainda mais depois da expulsão de Luquinhas, o qual havia pena entrado na partida. O Esportivo foi inteiramente para o ataque, porém a forte defesa adversária não deixava o Alviazul chegar ao gol. Aos 34 minutos, Guilherme foi expulso também depois de dividir uma bola no alto com o goleiro. No final da partida, claramente percebeu-se que o time de Crissiumal estava cansado, tentando a toda hora matar o tempo do jogo. O Esportivo pressionou seu adversário no final da partida, resultando em chances claras de gol, e em uma delas, Alan Crisitan ficou frente a frente com o goleiro, porém o atleta Alviazul chutou em cima do arqueiro adversário perdendo uma grande chance para abrir o placar. O jogo se encaminhava para um empate frustante quando Mateus Canguçu fez jogada individual, entrou na grande área e acabou sendo derrubado, marcando pênalti para o Esportivo. Raul (foto) chamou a responsabilidade e fez o gol da vitória, mantendo viva a busca pela classificação. 

Com a vitória, o Esportivo sobe para a 4ª colocação com 16 pontos. A campanha de recuperação deve-se principalmente pelo bom desempenho de Ben-Hur o qual mudou completamente a qualidade da equipe. O Esportivo enfrenta o Nova Prata e o Santo Ângelo, ambos fora de casa. Basta um empate contra o Nova Prata para tirar completamente as chances de rebaixamento para a Terceirona Gaúcha. 

Ficha técnica: 

Esportivo: Caio Venâncio, Raul, Thiago Steffen, Baggio e Rodrigo Sirena; Jhonny, Everton Faísca(Alan Cristian) e Luis Paulo(Fernandinho); Dudu Mandai, Guilherme e Kelvin(Mateus Canguçu). Técnico: Ben-Hur Pereira.

Tupi: Josemar, Wiliam, Kaiser, Marcel e Gauchinho; Antré tereza, Goiano(Fabiano Veiga), Julio César e Michel; Japa(Luquinhas) e Buda. Técnico: Jair Galvão

Gol: Raul (pênalti) 42' 2T

Vermelho: Luquinhas(T) e Guilherme(E)

13ª rodada

Sábado

Esportivo 1 x 0 Tupi

Nova Prata 1 x 2 Santo Ângelo

Glória 2 x 0 Brasil-Far 

Domingo

Inter-SM x Pelotas 

Guarani-VA x Santa Cruz 

São Luiz x Panambi 

São Gabriel x Riograndense 

CLASSIFICAÇÃO: 

Chave A

1º Glória – 25 

2º São Luiz – 19

3º Santo Ângelo – 17

4º Esportivo – 16

5º Brasil-Far – 16

6º Tupi – 14

7º Panambi – 14

8º Nova Prata – 12

Chave B

1º Pelotas – 24 

2º Guarani-VA – 21

3º Inter-SM – 13

4º São Gabriel – 13

5º Riograndense – 10

6º Santa Cruz – 8

7º Rio Grande – 8

 

Galeria de Fotos: Clique Aqui

Galeria de fotos