• Home › notícias › Futebol

Esportivo segue em ritmo normal, mesmo com o pronunciamento de Novelletto

Time se reapresenta na tarde desta segunda para seguir a pré-temporada

  1. Publicado em 15/02/2016
Esportivo segue em ritmo normal, mesmo com o pronunciamento de Novelletto Fotos: Fabiano Martins - Buda

O Clube Esportivo segue em ritmo forte visando à estreia da Divisão de Acesso, essa que agora tem a data de inicio incerta.

A declaração do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, do “CANCELAMENTO” da Divisão de Acesso e também da Segunda Divisão, pegou todos de surpresa.

Novelletto justificou a sua decisão e reclamou dos bombeiros por desconhecerem a realidade do Interior, exigindo "padrão Fifa": Eles querem padrão Fifa em tudo. Pedem barra antiesmagamento, hidrantes e o mesmo número de portões para entrar e sair dos estádios. E a nossa realidade é outra. Estou cancelando as competições até segunda ordem - avisou o presidente da FGF.

Francisco Novelletto

O Esportivo quem tem na Montanha dos Vinhedos uma bela estrutura, mas está na mesma situação, sem o PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio).

Segundo o Presidente do Clube Guilherme Salton, temos que aguarda, pois na quarta deverá ter uma reunião na Federação com todos os envolvidos e dai pode sair alguma alternativa. Ele lembra também que o estádio passará por reformas em breve e nelas estará contemplado também o PPCI, além de estar com 90% das exigências contempladas, mas num padrão FIFA é difícil alcançar, relata Salton.

Dentro das quatro linhas o trabalho segue da mesma forma, a única mudança é o cancelamento do amistoso contra o Guarani VA que aconteceria nesta terça.

Para a estreia que pode ter a data alterada e não mais iniciar no dia 6 de março como prevê o calendário, o Marau que é o adversário da estreia provavelmente mandará seu jogo em Passo Fundo ou em Nova Prata.

Galeria de fotos