• Home › notícias › Futebol

Esportivo renova contrato com Badico para 2017

Treinador será novamente o responsável por levar o clube à elite do futebol gaúcho

  1. Publicado em 13/09/2016
Esportivo renova contrato com Badico para 2017 Foto: Fabiano Martins/Buda

O Clube Esportivo renovou contrato com o técnico Rinaldo Lopes Costa, mais conhecido como Badico, na última segunda-feira, dia 12, dando o seu primeiro passo para a montagem da comissão técnica e do grupo de atletas para a disputa da Divisão de Acesso de 2016. Apesar de ter sido sondado por outros clubes, o treinador optou por dar continuidade ao seu trabalho em Bento Gonçalves, tendo em vista colocar o Alviazul na elite do futebol gaúcho. 

Em 2016, Badico realizou uma grande campanha comandando o Esportivo na Divisão de Acesso, obtendo um ótimo aproveitamento na competição estadual e conquistando a confiança do torcedor. Com Badico no comando técnico do clube, foram 9 vitórias conquistadas, 9 empates e apenas 4 derrotas em 22 jogos. Mesmo não chegando à fase final da competição, as boas atuações e o seu jeito de encabeçar a equipe agradaram tanto a direção como a torcida alviazul. 

Foto: Kévin Sganzerla

“Para o próximo ano pretendo fazer um trabalho ainda melhor e colocar o Esportivo de Bento Gonçalves na 1ª Divisão. É um Clube de tradição que me recebeu com muito carinho e eu vou retribuir a confiança desta diretoria com ações de reflexo positivo. Vou dar o meu melhor e conto com o torcedor e em especial com o apoio dos empresários para essa temporada que estamos iniciando”, disse o treinador.

O treinador, em conjunto com o diretor de futebol Edson Salini e com a direção do clube, começará a montagem de seu elenco para o próximo ano, atendendo as limitações financeiras do clube. A diretoria do Esportivo segue em busca de patrocinadores e recursos visando formar um grupo de atletas competitivo para brigar pelo acesso à elite do futebol gaúcho. "Todos os vice-presidentes que estão nesta jornada aceitaram o desafio e agora precisamos do apoio da torcida e dos patrocinadores para alcançar nossos objetivos. Um deles já alcançamos que é a renovação com Badico", ressalta o presidente do clube, Guilherme Salton. 

Galeria de fotos