• Home › notícias › Futebol

Esportivo recebe o Avenida pelo jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso

Confronto será realizado neste domingo, dia 14, no Estádio Montanha dos Vinhedos

  1. Publicado em 12/05/2017
Esportivo recebe o Avenida pelo jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso Foto: Kévin Sganzerla

Dando sequência a busca pelo tão almejado acesso à elite do futebol gaúcho, o Esportivo inicia a sua jornada na fase mais crucial da Divisão de Acesso: o mata-mata. A equipe bento-gonçalvense recebe o Avenida neste domingo, dia 14, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, visando fazer o seu dever de casa no jogo de ida para conquistar uma boa vantagem no confronto das quartas de final.

A equipe de Santa Cruz do Sul terminou a primeira fase na liderança do grupo A com 26 pontos conquistados, enquanto que o Esportivo se classificou na 4ª colocação do grupo B com 22 pontos somados. A equipe Alviazul terá a missão de derrotar a equipe detentora do melhor ataque e da melhor defesa do campeonato, além de quebrar um tabu de 37 anos sem vencer a equipe alviverde, para sair com um resultado positivo em seus domínios e alcançar uma boa vantagem no confronto.

Zulu, artilheiro e esperança de gols no ataque alviazul/Foto: Kévin Sganzerla

Para a partida de domingo, Alex Xavier terá praticamente todo o seu elenco à disposição. Alguns atletas que vinham jogando no sacrifício tiveram uma semana cheia para realizar trabalhos de recuperação. O comandante da equipe não deverá promover muitas modificações na equipe titular que vinha atuando na primeira fase, podendo entrar em campo com Müller, Douglas Tuchê, Cardozo, Gonçalves e Saraçol; T-Rex (Nunes), Natan, Cleiton, Felipinho (Vinícius) e Gustavo Sapeka; Zulu.

O Avenida, do técnico Fabiano Daitx, deverá ter a ausência do lateral Itaqui para a partida, podendo vir a campo com Rodrigo; Thiago Bocão, Luís Henrique, Valença e Roger; Toto, Reinaldo, Moisés Baiano, Maurício e Márcio Reis; Hyantony. Dentre os atletas da equipe Alviverde, destaca-se o centroavante Hyantony, artilheiro da Divisão de Acesso com 12 gols anotados.

QUARTAS DE FINAL:

Jogos de ida

Esportivo x Avenida - 16h - Montanha dos Vinhedos

Glória x Inter-SM - 15h30 - Altos da Glória

Pelotas x Lajeadense - 16h - Boca do Lobo

15/05 - Aimoré x São Luiz - 20h - Cristo Rei

Galeria de fotos