• Home › notícias › Futebol

Esportivo realiza treino tático no Estádio da Montanha

Rodrigo Carpegiani deu as ordens no treino da tarde desta sexta

  1. Publicado em 23/01/2015
Esportivo realiza treino tático no Estádio da Montanha Grupo concentrado nos trabalhos/Kévin Sganzerla

Dando continuidade ao trabalho, a primeira semana de treinamentos foram pouco intensivos, mas sempre visando o físico dos atletas. Nesta sexta feira, depois de quatro dias de preparamento físico, com as ordens de Gustavo Leão, Rodrigo Carpegiani pode ter seu primeiro contato com o grupo em campo taticamente, fazendo uma análise geral dos atletas e dando ênfase ao conhecimento do que eles podem fazer em campo. 

Num primeiro momento, foi realizado treinos físicos, passando para técnico e finalizando com tático. Neste último, Rodrigo separou a equipe em 3 grupos, cinza, vermelho e azul. Os grupos continham 9 jogadores, sem contar o goleiro. Assim, foi feito um coletivo em campo reduzido. Ainda não tem como prever os futuros 11 atletas titulares do Esportivo, mas como Valdir Espinosa, diretor técnico afirmou, é bem provável que Rodrigo jogue com um 4-3-3. 

Na próxima terça-feira, é previsto que Rodrigo novamente esboçe mais um treino tático, onde poderá ficar transparente o que e como ele poderá colocar sua equipe para jogar. Até lá, mais atletas poderão ser anunciados. Ainda é esperado que um atacante de área, um centro avante seja contratado. 

 

 

Galeria de fotos