• Home › notícias › Futebol

Esportivo quer manter a boa fase para garantir a classificação para a fase final

Equipe de Bento inicia a sua luta pela vaga para a fase final da competição neste sábado, dia 7, contra o Tupi

  1. Publicado em 04/05/2016
Esportivo quer manter a boa fase para garantir a classificação para a fase final Badico vem se destacando cada vez mais no Esportivo/Foto: Kévin Sganzerla

Após realizar uma campanha satisfatória na primeira fase, sendo derrotado em apenas duas ocasiões, a equipe comandada pelo técnico Badico deseja dar sequência aos bons resultados e as boas atuações dentro de campo para conquistar a classificação para o tão almejado quadrangular final da Divisão de Acesso. A equipe de Bento inicia a busca pela vaga para a fase final da competição neste sábado, dia 7, enfrentando a equipe do Tupi em casa. 

Na primeira fase, em 14 partidas jogadas, o Esportivo conquistou 5 vitórias, todas atuando dentro de seus domínios, 7 empates e 2 derrotas, ambas contra a equipe do Caxias. Junto com o Guarani-VA, Caxias e Tupi, a equipe de Bento é uma das equipes que menos perdeu até então na competição. Na primeira fase, o alviazul marcou 19 gols, sendo que 12 foram marcados por Luan, o qual é o artilheiro da equipe com 5 gols, Araújo, com 4 anotados e Juninho Tardelli com 3 gols feitos. A equipe sofreu 12 gols, a maioria fora de casa, possuindo um saldo de 7 gols na fase inicial do campeonato. 

Araújo e Luan, donos de nove dos 19 gols anotados pelo Esportivo na primeira fase/Foto: Kévin Sganzerla

Na classificação geral, o Esportivo ocupa a 6ª colocação somando 22 pontos. No seu grupo, a equipe terminou a primeira fase na terceira posição com o mesmo número de pontos que o vice-líder São Luiz e que o quarto colocado Tupi. Contando com um elenco forte e competitivo e com reforços que deram bons resultados dentro das quatro linhas, o Esportivo espera fazer uma boa campanha no pentagonal para ficar com uma das vagas para o quadrangular e assim, brigar pelo acesso à elite do futebol gaúcho. A equipe alviazul folgará na primeira e na última rodada, o que poderá ser um fator negativo caso o Esportivo precise no final de resultados paralelos para conseguir se classificar para a fase final do campeonato. A equipe de Bento necessita pensar em garantir ou encaminhar a sua classificação de forma antecipada para não correr riscos de ser eliminada na última rodada do pentagonal. 

Com a experiência e a determinação do técnico Badico, somados com o seu jeito diferenciado em encabeçar o seu grupo de atletas, o Esportivo deseja continuar com as boas apresentações para que, dessa forma, consiga chegar ao quadrangular final para brigar pelo acesso. Os trabalhos seguem em ritmo intensivo visando o primeiro confronto da segunda fase contra a equipe do Tupi de Crissiumal, jogo o qual será realizado no sábado, dia 7, no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

Galeria de fotos