• Home › notícias › Futebol

Esportivo perde e se complica na classificação

Time perdeu para o Frederiquense por 2 a 0

  1. Publicado em 18/05/2016
Esportivo perde e se complica na classificação Fotos: Fabiano Martins - Buda

Na noite fria de quarta-feira, a Montanha dos Vinhedos recebeu a ultima rodada do primeiro turno da segunda fase da Divisão de Acesso, e no confronto direto entre as equipes o União Frederiquense levou a melhor em cima do Esportivo por 2 a 0 e levou a equipe de Bento para a quarta posição do Grupo D com os mesmos 4 pontos.

O Esportivo veio a campo com muitos desfalques e bastante descaracterizado da forma que vinha jogando, mas a vontade e a pegada vieram como a de sempre.

Na primeira etapa o Esportivo entrou muito ligado, pois sabia que precisava da vitória, mas a vontade em excesso resultou na expulsão do zagueiro Ilson aos 30 minutos. Logo em seguida o técnico Badico também foi expulso depois de uma pequena confusão. E daí veio o pior, aos 44 minutos da etapa inicial, pênalti para o União, esse que foi bem cobrado e convertido por Léo Mineiro, vice-artilheiro da Divisão de Acesso.

Badico depois de expulso foi ao lado da torcida

No segundo tempo Badico tentou arrumar a equipe que precisava sair para o jogo e buscar o empate mesmo com um a menos, mas as mudanças não surtiram efeito e pouco perigo o Esportivo causou ao União. Por outro lado os visitantes aproveitaram um escanteio e a saída errada de Júlio Cesar e ampliaram com Alexandre, e ficou nisso mesmo. Esportivo 0 x 2 União que agora assume a liderança do Grupo com 9 pontos

Agora o Alviazul tem pela frente a chance da revanche, já que as equipes voltam a se enfrentar no domingo em Frederico Westphalen, o time da serra tem a volta de alguns titulares que irão reforçar a equipe. Para o Esportivo só a vitória interessa se ainda quiser estar na briga pela classificação. Hoje a equipe está a 4 pontos da zona de classificação para o quadrangular final.

 

Resultados da 4ª rodada – 2 ª fase Divisão de Acesso

5ª rodada - Próxima rodada:

Brasil de Farroupilha 3 x 0 Guarani-VA

São Gabriel 2 x 2 Avenida

São Luiz 0 x 0 Caxias

Esportivo 0 x 2 União Frederiquense

Classificação

Ficha Técnica:

Esportivo: Júlio Cesar; Tuche, Ilson, T-Rex e Márcio, Pedro Júnior (Marco Antônio), Natan, Juninho Tardelli e Mateus Leiria (Alex Gaúcho); Araújo (Telê)e Luan. Técnico Badico.

União Frederiquense: Lúcio; Alexandre, João Antônio, Sergipano (Garrone) e Busanello; Felipe Chagas (Lucas Santos), Muçamba, Germano e Valdeir; Dudu Mandaí e Léo Mineiro. Técnico Daniel Franco.

Galeria de fotos