• Home › notícias › Futebol

Esportivo perde e é eliminado da Divisão de Acesso

Equipe de Alex Xavier foi derrotada pelo Avenida no jogo de volta das quartas de final e deu adeus ao acesso

  1. Publicado em 20/05/2017
Esportivo perde e é eliminado da Divisão de Acesso Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo deu adeus ao sonho de voltar à elite do futebol gaúcho. Mesmo conquistando uma vitória no jogo de ida pelo placar de 2 a 1 sobre o Avenida, o time comandado por Alex Xavier foi superado no confronto de volta das quartas de final por 2 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 20, no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, sendo eliminado da Divisão de Acesso de 2017.

Necessitando apenas de um empate para conquistar a classificação, o Esportivo entrou em campo enfatizando o seu setor defensivo. A primeira chance da partida foi dos visitantes, através de Cleiton, finalizando forte para a boa defesa do goleiro Rodrigo. O Avenida, pressionado em busca da vitória, chegava forte ao ataque, conseguindo boas jogadas para se aproximar do gol adversário. Aos 23 minutos de jogo, em cobrança de falta, Luiz Müller espalmou e Márcio Reis, no bate e rebate, anotou o primeiro para os donos da casa, 1 a 0. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, o Esportivo se jogou para o ataque em busca do gol, já que o resultado eliminava a equipe Alviazul da competição. Mesmo pressionando o adversário, a equipe bento-gonçalvense não teve efetividade no momento das finalizações. Aos 30 minutos de jogo, o atacante Jarro, recém colocado em campo, e o zagueiro Luis Henrique do Avenida discutiram e acabaram expulsos de jogo. Bem postado defensivamente e explorando os contra-ataques, o Avenida esperava apenas uma oportunidade para liquidar o confronto. Nos acréscimos, o meia Cleiton do Esportivo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Esportivo com um a menos nos minutos finais. Os donos da casa souberam aproveitar e, em jogada de velocidade, William Ribeiro marcou o segundo, decretando a vitória por 2 a 0 e a classificação garantida para a semifinal. 

Foto: Kévin Sganzerla

Com a eliminação precoce na Divisão de Acesso, o Esportivo terá que amargar o seu quarto ano seguido na Divisão de Acesso desde que caiu em 2014. Agora, a direção do clube direciona o seu foco para definir se manterá o futebol ativo ou não no segundo semestre de 2017. 

Quartas de final:

Avenida* 2 x 0 Esportivo 

Lajeadense* 2 x 0 Pelotas

São Luiz* 1 x 0 Aimoré

Inter-SM x Glória - 21/04 

*classificados

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Roger (Paulinho Simionato); Toto, Moisés Baiano (Reinaldo), Alexandre (William Ribeiro), Márcio Reis e Maurício; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

ESPORTIVO
Luiz Müller; Renan (Gustavo), Fernando Cardozo, Gonçalves e Diego Saraçol; Nunes (Araújo), Cleiton, Natan e Vinicius (Jarro); Gustavo Sapeka e Zulu
Técnico: Alex Xavier

Gols: Márcio Reis 23' 1T e William Ribeiro 49' 2T

Galeria de fotos