• Home › notícias › Futebol

Esportivo perde dentro de casa e se complica na competição

Mesmo saindo na frente, o Estância Velha conseguiu virar a partida

  1. Publicado em 05/09/2015
Esportivo perde dentro de casa e se complica na competição Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo, bem como o seu adversário, Estância Velha, entraram em campo buscando a primeira vitória no campeonato gaúcho juvenil B. Jogando em casa, o Alviazul conseguiu sair na frente nos primeiros minutos de partida, mas as falhas defensivas pesaram para que o visitante conseguisse virar e ficar com os três pontos. Com o resultado negativo, a equipe caiu para a última colocação de seu grupo, ficando cada vez mais longe da zona de classificação. 

O primeiro tempo foi totalmente liderado pelo Clube Esportivo, o qual teve controle das ações do jogo resultando em grandes oportunidades de gol. Logo aos 7 minutos de partida, Fabrício aproveitou a saída errada do adversário para chutar no gol e balançar as redes. Depois do gol, o Esportivo continuou a pressionar o seu adversário, conseguindo várias chances de gol, uma delas explodindo na trave. Porém, mesmo com o controle em mãos, o Esportivo pecou defensivamente nos minutos finais de partida e acabou tomando o gol de empate. Depois de boa jogada coletiva, o jogador do Estância fez o cruzamento, Michael tentou tirar a bola da área mas acabou arrematando para o seu próprio gol. 

A segunda etapa foi completamente distinta da primeira, isso porque o adversário entrou mais convicto em fazer o segundo gol, entrando com uma postura mais ofensiva. O Esportivo não conseguia chegar no ataque como chegava na primeira etapa. O Estância Velha fez o gol da virada perto do final da partida, através de gol de falta, perto da risca do escanteio. Os comandados por Cristiano Fronza bem que tentaram empatar a partida, mas era tarde demais, terminando com placar final de 2 a 1 para o Estância Velha.

Com o resultado negativo, o objetivo da equipe o qual é a classificação está cada vez mais longe sendo que no próximo jogo, o Alviazul enfrenta nada mais, nada menos que a forte equipe do Grêmio. O jogo contra a equipe tricolor será realizado no próximo sábado, dia 12, no CT em Hélio Dourado.

3ª rodada:

Internacional 4 x 0 Guarany de Camaquã

Aimoré 2 x 0 Sapucaiense

Grêmio 3 x 0 Rosário

Esportivo 1 x 2 Estância Velha

Gaúcho 0 x 0 Armour

Garibaldi 1 x 1 Ferro Carril

União Frederiquense x Três Passos - 06/09

Novo Horizonte x Flamengo de Alegrete - 15h

Classificação:

Grupo B - grupo do Esportivo

1º Grêmio: 6

2º Rosário: 6

3º Nova Prata: 3

4º Estância Velha: 3

5º Esportivo: 0

Galeria de fotos