• Home › notícias › Futebol

Esportivo não jogará a Copa FGF no segundo semestre

Diretoria direcionará seu foco para funções administrativas do clube

  1. Publicado em 08/07/2016
Esportivo não jogará a Copa FGF no segundo semestre Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo confirmou definitivamente nesta sexta-feira, dia 8, que não participará da Copa FGF no segundo semestre do ano de 2016. Depois de uma série de avaliações feitas pela direção, o clube preferiu não arriscar a sua parte financeira, visando não aumentar mais a sua dívida neste momento. Com isso, a direção do Esportivo direciona os seus objetivos em aspectos administrativos e organizacionais, além de buscar recursos financeiros projetando o ano de 2017, quando o Esportivo disputará a Divisão de Acesso novamente. 

Desde o início do ano, a direção procurou conservar os gastos, montando um elenco dentro de suas limitações financeiras. Esse procedimento resultou tanto em uma campanha significativamente boa dentro da competição, como no pagamento acurado dos salários dos atletas e da comissão técnica, fator importante para o rendimento dentro das quatro linhas. Mesmo não conseguindo chegar à fase final, as atuações do Esportivo dentro de campo foram bastante positivas. 

Foto: Fabiano Martins/Buda

Agora, no segundo semestre, a direção do clube tem como objetivos procurar manter e estabilizar a parte financeira do clube, buscar recursos para a montagem do futuro elenco que disputará a Divisão de Acesso de 2017 e realizar projetos como planos de sócio, entre outras ações visando o próximo ano. 

18 clubes confirmam presença na Copa FGF

Na próxima segunda-feira, dia 11, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, será realizado o congresso técnico da Copa FGF do segundo semestre, o qual definirá o regulamento do campeonato. Com base nas informações da Rádio Imembuí de Santa Maria, 18 clubes confirmaram presença na competição. Os clubes tinham até o último dia 30 de julho para confirmar a participação no torneio. 

Clubes que confirmaram participação até então: 

Atlético de Carazinho, Avenida, Igrejinha, Internacional-POA, Juventude, Novo Horizonte, Caxias, São José, Apafut, Aimoré, Grêmio, Pelotas, PRS de Garibaldi, Brasil de Farroupilha, Novo Hamburgo, Bagé, Gaúcho e São Paulo-RG. 

Galeria de fotos