• Home › notícias › Futebol

Esportivo luta pela classificação

O Esportivo poderá garantir sua classificação antecipada se vencer do Nova Prata

  1. Publicado em 27/04/2015
Esportivo luta pela classificação Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe Alviazul, junto com seu comandante Ben-Hur evoluíram na competição, e o que parecia que a equipe de Bento iria brigar contra o rebaixamento, agora briga para garantir sua classificação antecipada para a próxima fase da Divisão de Acesso. Mas para obter a classificação, o Esportivo terá que trazer de Nova Prata um resultado positivo. 

O Esportivo terá duas chances para confirmar sua permanência na competição para a próxima fase. A primeira nesta terça-feira contra o Nova Prata, fora de casa, e a segunda contra o Santo Ângelo, também fora de seus domínios. Depois de eliminar qualquer probabilidade de rebaixamento, o técnico Alviazul está focando apenas e somente na classificação. 

O Esportivo terá que enfrentar não só o Nova Prata, mas também terá que superar as perdas no elenco, inclusive no setor ofensivo. Além do atacante Rafael Xavier não poder jogar por estar machucado, Guilherme também não estará a disposição de Ben-Hur já que no último jogo do Esportivo foi advertido com cartão vermelho. No lugar de Guilherme, a mais provável reposição dele será o atacante Maycon Pires. Como visto nos treinos, o técnico também poderá colocar o meia Ângelo no lugar de Luis Paulo. A provável escalação para o jogo contra o Nova Prata terá como titulares Caio Venâncio, Raul, Thiago Steffen, Baggio e Rodrigo Sirena; Faísca, Jhonny e Luis Paulo(Ângelo); Kelvin, Maycon Pires e Dudu Mandai.

O jogo será realizado  amanhã, 28 de abril, ás 19:30 no Estádio Mario Cini em Nova Prata. Se conquistar a vitória, estará matematicamente classificado, entretanto se perder, terá mais uma chance, desta vez contra o Santo Ângelo, novamente fora de casa. 

CLASSIFICAÇÃO:

Grupo A

1º Glória – 28 

2º São Luiz – 20

3º Santo Ângelo – 17

4º Esportivo – 16

5º Brasil-Far – 16

6º Panambi – 15

7º Tupi – 14

8º Nova Prata – 12

Grupo B

1º Pelotas – 25 

2º Guarani-VA – 24

3º Inter-SM – 14

4º São Gabriel – 14

5º Riograndense – 11

6º Santa Cruz – 8

7º Rio Grande – 8

Galeria de fotos