• Home › notícias › Futebol

Esportivo larga em vantagem nas quartas de final da Divisão de Acesso

Com dois de Zulu, equipe Alviazul derrotou o Avenida pelo placar de 2 a 1

  1. Publicado em 14/05/2017
Esportivo larga em vantagem nas quartas de final da Divisão de Acesso

O Esportivo largou em vantagem no jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso de 2017, derrotando o Avenida pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 14, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Com dois gols do artilheiro Zulu, a equipe comandada por Alex Xavier saiu na frente na briga por uma vaga à semifinal, dependendo apenas de um empate no jogo da volta para conquistar a classificação.

No primeiro tempo, o Avenida começou assustando os donos da casa por meio de bolas aéreas, mas o Esportivo logo respondeu, pressionando o Avenida em busca de oportunidades. Aos 15 minutos de jogo, depois de cruzamento de Cleiton para a área, o jogador da equipe Alviverde dominou a bola com a mão, resultando em pênalti a favor do Esportivo. Zulu chamou a responsabilidade e abriu o placar da partida, 1 a 0. Sentindo o gol, os visitantes não conseguiram realizar jogadas de perigo. O Alviazul, aproveitando a instabilidade do adversário, permaneceu chegando forte ao ataque visando ampliar a vantagem. Em bola alçada na área, o atleta do Esportivo foi derrubado na área, assinalando mais um pênalti para a equipe da casa, convertido novamente por Zulu, 2 a 0.

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, correndo atrás do prejuízo, o Avenida se jogou para o ataque,  conseguindo boas chances de gol, principalmente através de bolas paradas, mas foi pouco efetivo nos arremates. Dentre as principais chances do adversário, após cobrança de falta, Hyantony, de cabeça, desviou para o gol, obrigando o goleiro Muller a fazer grande defesa para impedir o gol dos visitantes. Aos 38 minutos de partida, novamente em bola cruzada na área, Hyantony descontou para os visitantes, deixando o confronto em aberto para o jogo da volta. Final de jogo, 2 a 1 para os donos da casa.

O confronto de volta das quartas de final está previsto para ser realizado no próximo domingo, dia 21, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, ainda sem horário defino. O Esportivo depende apenas de um empate para avançar de fase. 

Ficha técnica:

Esportivo: Muller, Renan Pedrada, Cardozo, Gonçalves e Saraçol; Nunes, Natan (Márcio Hahn), Araújo, Cleiton (Felipinho) e Gustavo Sapeka (Vinícius); Zulu – técnico: Alex Xavier

Avenida: Rodrigo; Thiago Bocão (William Ribeiro), Luís Henrique, Valença e Roger; Toto, Reinaldo, Moisés Baiano, Maurício (Paulinho Simionato) e Márcio Reis (Alexandre); Hyantony – Técnico: Fabiano Daitx

Gols: Zulu 15' 1T e 34' 1T (ESP), Hyantony 38' 2T

Quartas de final:

Esportivo 2 x 1 Avenida

Glória 1 x 0 Inter-SM

Pelotas 0 x 0 Lajeadense

Segunda-feira, 15

Aimoré x São Luiz

Galeria de fotos