• Home › notícias › Futebol

Esportivo juvenil perde para o Inter por 4 a 0

Mesmo conseguindo segurar o forte ataque adversário, a equipe não aguentou a pressão e acabou sendo derrotado

  1. Publicado em 04/06/2015
Esportivo juvenil perde para o Inter por 4 a 0 Foto: Fabiano Martins/Buda

Pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho Juvenil sub-17, a equipe do Esportivo recebeu o líder da competição, o Internacional, buscando fazer uma boa atuação para arrancar pontos da equipe porto-alegrense. Entretanto, mesmo conseguindo segurar a equipe adversária nos primeiros minutos de partida, acabou não aguentando a pressão do Inter o qual venceu a partida pelo placar de 4 a 0, mantendo-se na liderança da competição.

O objetivo do Esportivo na partida visava a forte marcação e o fortalecimento do setor defensivo, e nos primeiros minutos, o que foi programado pelo treinador Cristiano Fronza aconteceu. O Internacional tinha bastante dificuldade no começo para conseguir passar pela sólida defesa Alviazul, porém conseguiu arrumar brechas através da velocidade e do forte poder de armação, obtendo assim várias chances de gol, e numa delas a que resultou no primeiro gol do jogo, depois de um chute cruzado, o goleiro tentou fazer a defesa, porém acabou batendo nele e entrando no gol. A pressão colorada continuava forte, mantendo uma marcação na saída de bola do Esportivo. No último lance da primeira etapa, o Inter ampliou o marcador com gol de cabeça depois de cobrança de escanteio, fazendo 2 a 0 para a equipe visitante.

Na segunda etapa, a condição física dos atletas do Inter proporcionaram com que a pressão continuasse intensa do primeiro ao último minuto. A equipe visitante fez o seu terceiro gol depois que a defesa do Esportivo falhou, o jogador do Inter driblou o goleiro e ampliou o marcador. Nos minutos finais, o Inter chegou ao seu quarto gol novamente de cabeça depois de cobrança de escanteio, decretando a vitória pelo placar de 4 a 0 em cima do Alviazul. 

Depois da partida, o técnico do Esportivo Cristiano Fronza fez a sua avaliação da equipe na partida contra o Internacional: "Deixamos o resultado de fora e vemos o trabalho que a gente fez, a proposta que nós tínhamos, sabíamos das dificuldades e temos a percepção da distância que tem uma realidade e outra, e nós tínhamos que apresentar um sistema de marcação que dificultasse o máximo o Internacional, que foi o que nós conseguimos fazer apesar do resultado. Nós tínhamos um sistema de marcação que levava o adversário para os lados do campo, que era onde o Internacional tinha mais dificuldades de jogar, nós queríamos que ele alçasse a bola na área e a partir disso recuperar a bola porém depois dessa recuperação, a ideia era sair jogando e fomos falhos neste aspecto. Como nosso sistema recuava para fazer essa marcação, então o Internacional jogava praticamente todo no nosso campo e não tínhamos espaço para sair com a bola como queríamos." afirmou Cristiano Fronza. 

Agora o Esportivo foca seus trabalhos no seu próximo adversário, o Juventude. O próximo jogo será realizado no dia 10, quarta-feira, às 15h no CFA Juventude em Caxias do Sul. 

 

Galeria de Imagens - Clica Aqui

Galeria de fotos