• Home › notícias › Futebol

Esportivo juvenil fica no 0 a 0 com o Progresso

Em partida equilibrada, a equipe de Bento não obteve sucesso em seu objetivo que era conquistar a primeira vitória

  1. Publicado em 20/05/2015
Esportivo juvenil fica no 0 a 0 com o Progresso Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo foi eliminado na Divisão de Acesso de uma forma precoce, porém o gramado da Montanha dos Vinhedos ainda é bastante pisoteado, agora pelos futuros atletas do clube. O Esportivo juvenil entrou em campo pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho juvenil 2015 e recebeu a equipe do Progresso de Pelotas. Visando sua primeira vitória na competição, os atletas alviazuis vieram com determinação de alcançar o seu objetivo, porém o seu adversário não facilitou as coisas.

Na primeira etapa, ambas as equipes conseguiram chances claras de abrir o placar. O lance mais perigoso do primeiro tempo e da partida foi a bola na trave chutada pela equipe do Progresso, logo depois de cobrança de falta perto da grande área. O Esportivo tinha bastante dificuldade no setor ofensivo, sendo pouco objetivo em suas conclusões. 

Na etapa derradeira, novamente o equilíbrio entre as duas equipes persistiu. O Progresso chegava no ataque através da bola parada, já o Esportivo tentava atacar com sua velocidade. O setor defensivo de ambas as equipes estavam bastante sólidos, deixando poucos espaços para que o ataque pudesse fazer jogadas que resultasse em boas chances de gol. Porém, nos minutos finais, as duas equipes sentiram o preparo físico, deixando o jogo mais aberto, com grandes chances de abrir o placar, mas o cansaço refletiu no ataque também, não tendo a efetividade necessária para balançar as redes. Com isso, o placar não saiu do 0 a 0.

Com o placar em branco,o Esportivo conquista o seu segundo ponto na competição, ficando na 16ª colocação com apenas 2 pontos em 7 partidas. O próximo jogo do Esportivo juvenil será novamente em casa, contra o União Frederiquense, no sábado às 15h30min. 

Galeria de fotos