• Home › notícias › Futebol

Esportivo juvenil é derrotado nos minutos finais

O Mundo Novo conseguiu virar a partida nos minutos finais, derrotando a equipe alviazul

  1. Publicado em 20/06/2015
Esportivo juvenil é derrotado nos minutos finais Foto: Kévin Sganzerla

A equipe do Esportivo juvenil entrou em campo na tarde deste sábado contra o Mundo Novo dependendo somente da vitória para continuar na briga pela classificação. O jogo válido pela 14ª rodada, ou seja, a penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho sub-17, foi marcado pelo controle da partida pelo lado Alviazul, porém, mesmo comandando as ações do jogo, a equipe adversária saiu de Bento Gonçalves com a vitória. 

Logo nos primeiros minutos de partida, o Esportivo começou pressionando o visitante, conseguindo grandes chances de gol, e que numa delas resultou no primeiro gol da partida, nos pés de Felipe, abrindo o placar na Montanha dos Vinhedos. Depois do gol, o Esportivo continuou atacando, tendo grandes oportunidades de gol, mas faltou a calma para ampliar o marcador. Antes dos 30 minutos de partida, quem controlou o jogo foi totalmente o Esportivo, não deixando o seu adversário passar do meio de campo praticamente. Nos minutos finais da partida, a equipe adversária começou a sair mais para o ataque, aproveitando as bolas paradas para tentar fazer o gol de empate. O primeiro tempo terminou com placar favorável para os donos da casa. 

No segundo tempo, a equipe visitante entrou disposta a fazer o gol de empate. Logo nos primeiros momentos da etapa final, o Mundo Novo conseguiu empatar a partida. Mesmo com o gol, o Esportivo continuou atacando, conseguindo várias oportunidades de gol, e um bom toque de bola no meio de campo, resultando em ótimas jogadas ofensivas. O Esportivo ampliou o marcador através de Miguel, o qual chutou cruzado no fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. Com o placar a seu favor, o Esportivo continuou com a posse de bola, administrando o placar para sair com a vitória e com as chances de classificação vivas para a próxima fase. Entretanto o Mundo Novo, não satisfeito com o placar, tratou de se jogar para o ataque. Nos minutos finais de partida, num cruzamento para a área, o jogador do Mundo subiu mais alto que defesa do Esportivo, deixando o placar tudo igual novamente. E no último lance da partida, depois de cobrança da falta, a bola passou por tudo mundo, morrendo no fundo das redes, virando o placar e dando uma ducha de àgua fria na equipe da casa. 

Com o placar negativo, o Esportivo não tem mais chances de classificação. O próximo e último jogo do Esportivo juvenil na fase classificatória será realizada no próximo sábado, dia 27, às 15h contra a equipe do Ivoti, fora de casa. As 12 primeiras equipes se classificam para a próxima fase, enquanto as 4 equipes eliminadas nesta primeira fase do Campeonato Estadual A estarão na segunda fase do  Campeonato Estadual Juvenil B. 

14ª rodada:

Sábado, dia 20

Grêmio 0 x 0 Fragata

Encantado 0 x 2 Juventude

Aimoré 0 x 5 Ivoti

Esportivo 2 x 3 Mundo Novo

Osoriense 2 x 0 Cruzeiro

União Frederiquense 0 x 1 Internacional 

Caxias x São José

Domingo, dia 21

Progresso x Novo Hamburgo - 15:00

CLASSIFICAÇÃO:

1º Internacional: 38

2º Grêmio: 35

3º São José: 27

4º Fragata: 27

5º Mundo Novo: 22

6º Juventude: 22

7º Ivoti: 18

8º Osoriense: 17

9º Encantado: 17

10º Caxias: 15

11º Novo Hamburgo: 12

12º Cruzeiro: 12

13º União Frederiquense: 10

14º Esportivo: 9

15º Progresso: 9

16º Aimoré: 8

 

 

Galeria de fotos