• Home › notícias › Futebol

Esportivo juvenil conquista sua primeira vitória na competição

A equipe de Bento fez uma boa partida e derrotou o União Frederiquense pelo placar mínimo

  1. Publicado em 24/05/2015
Esportivo juvenil conquista sua primeira vitória na competição

Visando a primeira vitória na competição, o Esportivo enfrentou o União Frederiquense, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho Juvenil 2015. Mesmo tendo dificuldades, os comandados de Cristiano Fronza entraram determinados a buscar o primeiro triunfo, e conseguiram fazer uma ótima atuação, resultando na vitória por 1 a 0. 

Na primeira etapa, o Esportivo pressionou bastante seu adversário, conseguindo chances claras de gol. A velocidade e o bom toque de bola no meio campo fizeram com que o Esportivo administrasse bem a partida. Depois de tanta insistência, o Esportivo finalmente conseguiu fazer o gol, com Roniel, abrindo o placar na Montanha dos Vinhedos. 

Na segunda etapa, o Esportivo continuou a atacar, conseguindo realizar várias jogadas efetivas que resultaram em grandes chances de gol. A equipe visitante apostava nas bolas paradas, mas não conseguiu assustar a defesa alviazul. Mesmo a frente do placar, o Alviazul administrou muito bem a partida, tendo uma defesa sólida e um ataque veloz e eficiente, assim, conquistando a primeira vitória na competição, pelo placar de 1 a 0.

Depois da partida, Cristiano Fronza frisou  a importância da primeira vitória para o ânimo da equipe: "O resultado positivo, como qualquer coisa na vida num time de futebol e num grupo de meninos com 15 e 16 anos é fundamental, é o ânimo que eles precisam, até porque eles ainda não sabiam o que eram vencer, então através destes fatos positivos é que eles tiram um peso, uma pressão não externa, mas sim interna, da busca pela primeira vitória. Para eles é de fundamental importância, e para nós também para que a gente consiga, não só através do dia a dia, através do que eles fazem mostrar que se pode." disse o técnico do Esportivo.

Agora, com as forças renovadas o Esportivo volta aos trabalhos visando o próximo jogo o qual novamente será em casa, na quarta-feira, às 15h, contra o São José, partida válida pela 6ª rodada, a qual tinha sido adiada. A equipe busca a segunda vitória na competição para entrar nos 12 primeiros colocados os quais passarão para a próxima fase da competição. 

9ª rodada:

Grêmio 4 x 1 Caxias

São José 2 x 0 Progresso

Juventude 0 x 1 Internacional 

Aimoré 0 x 2 Mundo Novo

Ivoti 2 x 1 Encantado

Esportivo 1 x 0 União Frederiquense

Cruzeiro x Fragata

CLASSIFICAÇÃO:

1º Grêmio: 25

2º Internacional: 23

3º Fragata: 15

4º São José: 15

5º Ivoti: 14

6º Osoriense: 13

7º Caxias: 12

8º Novo Hamburgo: 11

9º Encantado: 10

10º Mundo Novo: 9

11º Aimoré: 7

12º Juventude: 6

13º União Frederiquense: 6

14º Progresso: 5

15º Cruzeiro: 5

16º Esportivo: 5

 

Galeria de fotos