• Home › notícias › Futebol

Esportivo joga por um empate no jogo de volta para seguir na briga pelo acesso

Equipe comandada por Alex Xavier derrotou o Avenida no jogo de ida pelo placar de 2 a 1

  1. Publicado em 19/05/2017
Esportivo joga por um empate no jogo de volta para seguir na briga pelo acesso

O Alviazul de Bento Gonçalves poderá dar mais um importante rumo ao acesso à elite do futebol gaúcho. O Esportivo enfrenta a equipe do Avenida neste sábado, dia 20, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pelo jogo de volta das quartas de final da Divisão de Acesso. Depois de conquistar uma pequena vantagem em casa no primeiro confronto, a equipe de Alex Xavier visa conquistar um simples empate para avançar às semifinais da competição. 

No jogo de ida das quartas de final, realizando uma boa atuação ofensiva, o Esportivo conquistou a vitória sobre o Alviverde pelo placar de 2 a 1, com dois gols do artilheiro Zulu, ambos de pênalti, largando com vantagem na briga pela classificação à semifinal. O gol de Márcio Reis no final da partida a favor dos visitantes deixou o confronto das quartas de final em aberto para o jogo de volta. 

Para a partida, o técnico Alex Xavier não deverá promover modificações na equipe titular, porém, poderá optar por entrar em campo com uma equipe mais defensiva. Gustavo Sapeka e Felipinho ou Vinícius deverão comandar o setor ofensivo da equipe junto com o centroavante Zulu, buscando explorar a velocidade e bolas aéreas para chegar ao ataque. O Esportivo deverá vir com Müller, Renan Pedrada, Cardozo, Gonçalves e Saraçol; Nunes, Natan, Araújo (Cleiton), Felipinho (Vinícius) e Gustavo Sapeka; Zulu. Já a equipe comandada por Fabiano Daitx deverá entrar em campo com Rodrigo; Moisés Baiano, Luís Henrique, Valença e Roger; Toto, Reinaldo, Alexandre, Márcio Reis e Maurício; Hyantony.

Para o Esportivo avançar de fase, basta conquistar uma vitória sobre o Avenida, empatar a partida ou perder por um gol de diferença por 3 a 2 ou acima. Caso o Avenida vença a partida pelo placar de 1 a 0, a equipe Alviverde segue na competição. Se o jogo de volta terminar 2 a 1 para os donos da casa, o confronto será decidido nas penalidades máximas. 

Quartas de final - jogo de volta:

Esportivo x Avenida

Lajeadense x Pelotas

São Luiz x Aimoré

Inter-SM x Glória 

Galeria de fotos