• Home › notícias › Futebol

Esportivo inicia sua pré-temporada

Apresentação do elenco para a disputa da Divisão de Acesso contou com um total de 20 jogadores

  1. Publicado em 25/01/2016
Esportivo inicia sua pré-temporada Fotos: Fabiano Martins/Buda

Na noite desta segunda-feira, dia 25, o Esportivo apresentou oficialmente o seu elenco para disputar a Divisão de Acesso de 2016. A apresentação contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin e do deputado federal Danrlei, além da diretoria do Clube Esportivo e demais apoiadores. Com o pronunciamento dos dirigentes e outros líderes presentes, o Alviazul apresentou 19 atletas que estarão no elenco de Badico para brigar pelo acesso à primeira divisão gaúcha. 

O Esportivo entrará em campo com um elenco enquadrado ao orçamento ponderado imposto pela diretoria, a qual almeja preservar a parte financeira do clube. Com uma mescla de jovens e de jogadores experientes, o elenco conta com a maioria dos jogadores solicitados pelo técnico Badico, o qual escolheu atletas que já haviam trabalhado junto com o atual treinador alviazul. Dentre os principais destaques, destaca-se a última contratação feita pelo Esportivo, Fernando Gaúcho, o qual vem para ser o homem gol da equipe. 

Badico ressaltou que o início dos treinamentos serão bastante intensivos, dando prioridade aos treinos com bola logo no começo da pré-temporada. O clube já marcou o seu primeiro jogo-treino visando a Divisão de Acesso, o qual ocorrerá no próximo domingo, dia 31, contra a equipe da Paulina, equipe amadora de Bento Gonçalves. Além desse jogo-treino, o Esportivo confirmou mais dois amistosos, ambos contra a equipe do Brasil de Farroupilha, nos dias 20 e 27 de fevereiro. 

O treinador do Esportivo destacou na apresentação a sua previsão dos trabalhos do Clube Esportivo para chegar ao tão almejado acesso: "Muito trabalho, responsabilidade muito grande e confiança de fazer um trabalho ao nível da grandeza do Esportivo. Só podemos buscar alguma coisa com muito trabalho e todo o torcedor e a comunidade de Bento Gonçalves pode esperar que o Esportivo vai ter um ano de muita dedicação", disse Badico. 

Elenco do Esportivo:

Goleiros: Júlio César Cardoso, Samuel Rickes e Jonathan Camargo;

Zagueiros: Ilson, Vinícius Kaiser, Kléber e Thiago Steffen;

Laterais direitos: Douglas Tuchê e Pedro Júnior;

Laterais esquerdos: Márcio, Roger Bastos, Lucas Lis e João Guilherme;

Volantes: Gelson e Ray Guilherme;

Meias: William Ribeiro e Natan Araújo;

Atacantes: Fernando Gaúcho e Luan Pereira.

Comissão técnica:

Técnico: Badico

Auxiliar técnico: Fernando Agostini

Preparadores físicos: Cristiano Fronza e Fábio Tuchê

Preparador de goleiros: Leonardo Casagrande

Galeria de fotos