• Home › notícias › Futebol

Esportivo goleia e volta para a vice-liderança

Time mostrou superioridade dentro de campo, derrotando o Santo Ângelo pelo placar de 4 a 0

  1. Publicado em 17/04/2016
Esportivo goleia e volta para a vice-liderança Foto: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo enfrentou na tarde deste domingo, dia 17, a equipe do Santo Ângelo visando continuar com a boa campanha na Divisão de Acesso. Impondo a sua superioridade dentro de campo e protagonizando uma grande atuação dentro das quatro linhas, o Esportivo goleou a equipe missioneira pelo placar de 4 a 0, chegando aos 17 pontos e recuperando a vice-liderança do grupo B da competição. 

Na primeira etapa, o Esportivo começou na pressão, almejando abrir o marcador logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 3 minutos de partida, Luan colocou a bola nas redes, mas o gol foi invalidado por conta de um impedimento assinalado pela arbitragem. Com superioridade dentro de campo, a equipe conseguiu diversas oportunidades claras de gol. Em chegada forte do ataque Alviazul, Marco Antônio fez boa jogada individual, tocando para Tardelli que arrematou com perigo para o gol adversário. Aos 26 minutos de partida, através de grande jogada ofensiva, Vinícius chegou à linha de fundo e praticamente sem ângulo, chutou forte na saída do goleiro Rodolfo, balançando as redes e abrindo o placar da partida. A equipe do Santo Ângelo praticamente não finalizou a gol, tendo bastante dificuldade para arrumar uma brecha na defesa dos donos da casa. O Esportivo ainda conseguiu antes do término da primeira etapa mais uma grande chance novamente com Tardelli, o qual limpou a marcação e chutou forte, passando muito perto do gol.

No início da segunda etapa, o jogo teve poucas ações, sendo bastante disputado no meio campo. Aos 12 minutos, Miranda caiu de mal jeito depois de dividir a bola e fraturou gravemente o braço direito, tendo que ser levado para o hospital. A partida ficou paralisada aproximadamente 20 minutos até que a ambulância voltasse para o estádio.

Na volta do jogo, o Esportivo fez o seu segundo gol na partida, marcado por Araújo depois de bela jogada de Tardelli, o qual tocou para Marco Antônio, cruzando para Araújo ampliar o marcador da partida. Com o Santo Ângelo nocauteado, o Esportivo foi em busca de mais gols para aumentar o seu saldo. Aos 26 minutos, Araújo não desistiu do lance, conseguiu a recuperação no campo de ataque, tocando para Juninho Tardelli, jogador da partida, fazer o terceiro para o Esportivo. Aos 35 minutos da etapa derradeira, Luan, após receber passe em profundidade de Araújo, meteu no fundo das redes para decretar a vitória pelo placar de 4 a 0 e retomar a vice-liderança do grupo B.

Agora o Esportivo enfrenta na próxima rodada a equipe do União Frederiquense fora de casa. O jogo será realizado na próxima quinta-feira, dia 21, às 15h30 no Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Ficha da partida:

Esportivo: Júlio Cesar, Pedro Junior, Ilson, André Bahia e Roger Bastos; Douglas T-Rex (Araújo), Natan, Araújo e Juninho Tardelli, Luan e Vinícius (Lucas Lis). Técnico: Badico

Santo Ângelo: Rodolfo, Cristiano, Igor, Miranda (Lucas Pires) e Davi; Jonatan (Mário), Sertãozinho, Rodrigo (Maicon) e Diego; Diniz e Munhoz. Técnico Zica Pagliarini

Gols: Vinícius 26' 1T, Araújo 15' 2T, Juninho Tardelli 26' 2T, Luan 35' 2T

Galeria de fotos