• Home › notícias › Futebol

Esportivo fica no empate com o Brasil de Farroupilha

Amistoso foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes e pelas brigas dentro de campo

  1. Publicado em 27/02/2016
Esportivo fica no empate com o Brasil de Farroupilha Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo realizou na tarde deste sábado, dia 27, mais um amistoso preparatório para a Divisão de Acesso de 2016. A equipe de Bento recebeu o Brasil de Farroupilha no Estádio Montanha dos Vinhedos, em partida marcada por confusões dentro de campo. O jogo foi bastante equilibrado e, sobretudo, bastante movimentado, mesmo com a forte chuva que caiu na segunda etapa. Ambas equipes tiveram chances claras de gol, porém nenhuma teve a efetividade necessária para empurrar a bola para o fundo das redes, terminando o amistoso com placar zerado. 

Na primeira etapa, o Brasil de Farroupilha conseguiu controlar a posse de bola. Diferentemente do confronto na semana passada, quando o Esportivo derrotou o Brasil pelo placar de 1 a 0, a equipe de Farroupilha manteve um bom toque de bola e uma boa armação ofensiva, equilibrando a partida e dificultando as ações do Esportivo dentro de campo. Uma das principais chances da primeira etapa foi pelo lado do Esportivo, quando Araújo ficou cara a cara com o goleiro, mas na hora do arremate, acabou finalizando em cima da marcação do adversário. Durante a partida, algumas faltas duras geraram tumulto entre os jogadores, fugindo do controle da arbitragem. 

Foto: Fabiano Martins/Buda

Na segunda etapa, a chuva fez o campo ficar mais pesado, consequentemente deixando o jogo mais pegado e com menos intensidade. Ambas as equipes conseguiram grandes chances de abrir o marcador, principalmente através da bola aérea, mas apenas ficou no quase. Dentre os principais lances da partida, depois de cruzamento para a área, o jogador do Esportivo desviou de cabeça, colocando a bola no travessão do goleiro rubro-verde. 

Até então, somando os jogos-treino e os amistosos realizados pelo Alviazul, o Esportivo possui três vitórias, um empate e uma derrota. Agora a equipe realizará a sua última semana de treinamentos antes da estreia do clube na Divisão de Acesso, a qual está prevista para o dia 9 de março, contra a equipe do Caxias, no grande Clássico da Polenta, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Antes da estreia, o Esportivo poderá realizar mais um amistoso, provavelmente na sexta-feira, com adversário ainda não definido. 

Esportivo: Júlio César; Pedro Júnior (Thiago Steffen), Ilson, André Bahia , Márcio (João Guilherme); Lucas Lis, T-Rex (Ray Guilherme), Natan, Araújo, Roger Bastos; Fernando 
Gaúcho. Técnico: Badico

Brasil de Farroupilha: Caio Venâncio; Paulinho, Tairone, Dudu, Ceará (Adenilson), Raone (Araújo); Jean Dias (Leleu), Elias (Guilherme), Evair, Jean Carlo; Guerreiro. Técnico: Carlos Moraes

Galeria de fotos