• Home › notícias › Futebol

Esportivo fechará as portas no segundo semestre

Futebol na Montanha dos Vinhedos apenas em 2016

  1. Publicado em 07/06/2015
Esportivo fechará as portas no segundo semestre Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois da escolha de lutar pelo título na Divisão de Acesso, com a contratação de Valdir Espinosa para tentar conquistar a vaga para o Gauchão de 2016, o segundo semestre ficou comprometido por causa desta preferência para 2015. A campanha pífia na competição deixou o torcedor triste e sobretudo preocupado com a situação do clube neste momento, a qual não é nada boa. 

Pelo motivo de não conseguir nenhuma parceria com investidores, além da situação financeira do clube atualmente estar bastante complicada e do foco de 2015 que foi a luta pelo acesso, demandando bastante verba para a montagem do elenco e outros detalhes a mais, o futebol do segundo semestre ficou totalmente comprometido, sendo assim, o presidente Luis Oselame optou por deixar as contas em dia e "entregar" o clube sem dividas no final de seu mandato no clube. 

O plano do Esportivo era conseguir investidores para bancar o orçamento para a disputa da copa serrana, no entanto, as despesas de viagens, hospedagem, alimentação que não são baratas poderiam influenciar ainda mais numa dívida futura. O elenco seria montado a partir de jogadores de categoria sub-20, mesclados com atletas que já estavam no clube esse ano, porém, para não comprometer o clube financeiramente, a direção resolveu não arriscar e fechar as portas no segundo semestre. Com isso, agora o foco do clube é basicamente as categorias de base, para que elas continuem dando ótimos frutos para o clube como nos anos passados, e claro, deixar o Esportivo com o menor número de dívidas possíveis para que ano que vem, a preocupação seja somente na montagem de um bom plantel para a disputa da Divisão de Acesso, a qual será muito mais complicada por subir apenas uma equipe e por ter nela equipes como Pelotas e Caxias. "O nosso negócio é trabalhar visando o futuro do Clube Esportivo, porque, afinal, nós somos Esportivo e queremos o bem de quem for assumi-lo, seja alguém da nossa direção ou qualquer outra pessoa”, afirma Luis Oselame. 

 

Galeria de fotos