• Home › notícias › Futebol

Esportivo faz primeiro coletivo em sua pré temporada

Também chegou dois novos reforços para o grupo de Rodrigo Carpegiani

  1. Publicado em 27/01/2015
Esportivo faz primeiro coletivo em sua pré temporada Técnico Rodrigo conversa com o grupo/ Fotos: Fabiano Martins - Buda

O Esportivo realizou seu primeiro coletivo da pré temporada. Rodrigo Carpegiani teve a liberdade de começar seus treinamentos táticos, visando "aprender" sobre sua equipe, e claro, ensinar o que ele propõe tratando-se de esquema tático e situações de jogo. Os treinamentos durante a semana serão assim, dando ênfase ao físico dos atletas e iniciando trabalhos com bola e trabalhos táticos. 

O coletivo foi marcado pelas orientações de Rodrigo. Começou usando um 4-4-2 com a seguinte equipe: Adilson; Raul, Brunello, Baggio e André Fausto; Wemerson, Helton Pereira e Thiago Bispo; Kelvin, Rafael Xavier e Guilherme Weisheimer. Como todo discurso, tanto de Rodrigo como de Valdir Espinosa, ambos comentaram muito pelo uso do 4-3-3, sendo preferível para eles, e isso novamente foi confirmado, agora nos trabalhos dentro das quatro linhas. 

Conforme os trabalhos vão evoluindo de acordo com o tempo, a equipe vai ganhando entrosamento. De acordo com Rodrigo, muitas coisas precisam de mudança e retoques, mas com certeza poderá ser corrigido os erros ou pontos que não estão satisfazendo o técnico alviazul de acordo com o tempo e com o preparo. 

Depois do primeiro coletivo, a tarde o grupo voltou a realizar trabalhos físicos na Montanha dos Vinhedos sob o comando de Gustavo Menezes.

Tratando-se de contratações, mais dois atletas chegaram a Bento Gonçalves e já estão treinando junto com o grupo. O zagueiro Nicollas Katayama, o qual atuou nas categorias de base do Flamengo desde 2003, tendo uma rápida passagem pelo Tokyo Verdy. Foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Junior pela equipe Rubro Negra; e o lateral Rodrigo Sirena, o qual teve passagens por vários clubes do interior gaúcho como Juventude, Cerâmica, São José e São Gabriel, tendo também passagens pelo Crac e pelo Portomosense-POR. 

    

Katayama e Rodrigo, respectivamente já treinam com o grupo

Espera-se que mais um volante e o tão aguardado centro avante sejam anunciado nas próximas semanas. Até lá, a equipe continua treinando intensivamente em busca de cada dia melhorar a performasse dos atletas. 

Galeria de fotos