• Home › notícias › Futebol

Esportivo faz o seu último jogo pela segunda fase da Divisão de Acesso

Equipe de Bento vai até Crissiumal enfrentar o Tupi necessitando da vitória

  1. Publicado em 31/05/2016
Esportivo faz o seu último jogo pela segunda fase da Divisão de Acesso Foto: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo enfrenta o a equipe do Tupi na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, em Crissiumal, necessitando unicamente de uma vitória e dependendo de resultados paralelos para continuar com chances de classificação para o quadrangular final da Divisão de Acesso. O jogo válido pela penúltima rodada será o último confronto da equipe alviazul na segunda fase da competição, já que na última rodada o Esportivo folga. 

Neste ano, as equipes se enfrentaram em 3 ocasiões, com uma vitória para o Esportivo por 1 a 0 e dois empates com o placar zerado. Na rodada passada, a equipe comandada por Badico conquistou a vitória em cima do São Luiz pelo placar de 1 a 0, já o Tupi foi derrotado em casa pelo União por 2 a 1. O Esportivo precisa obter um resultado positivo contra a equipe de Crissiumal e ainda torcer por uma derrota da equipe de Frederico Westphalen contra o Caxias para apanhar a segunda vaga do União, já que o Caxias provavelmente vencerá na última rodada contra a equipe do Tupi. Caso o alviazul conquiste a vitória, terminará a rodada entre os dois primeiros colocados e depois, restará apenas torcer pelo perdedor de União e Caxias não pontuar na última rodada.

Esportivo 1 x 0 São Luiz/Foto: Fabiano Martins/Buda

Para essa partida, Badico poderá contar com a volta do zagueiro Ilson e do centro avante Márcio Telê, já que ambos cumpriram a suspensão no último jogo. Ilson entrará na vaga de André Bahia, o qual recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O provável time escalado pelo técnico alviazul poderá ter em campo Julio César, Douglas Tuchê, Ilson, Thiago Steffen e Márcio; Douglas T-Rex, Natan, Juninho tardelli e Roger Bastos; Vinícius e Márcio Telê.

O já eliminado Tupi do técnico Paulo Marques terá a volta de Luis Felipe e Thiago Bom, os quais cumpriram suspensão na última partida. Porém, o técnico não poderá contar João Carlos e com Léo Jaques, ambos por causa de lesão. O provável time que entrará em campo deverá conter Jonatas, Ricardinho, Rossi, Talheimer e Richard; Jeferson Prill, Lima, Da Silva (Felipinho), Bruno Flores e Diogo; Maicon Santana. 

9ª rodada:

Pelotas x São Gabriel

Avenida x Guarani-VA

Tupi x Esportivo

União Frederiquense x Caxias

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos