• Home › notícias › Futebol

Esportivo faz boa atuação mas perde em seu primeiro jogo-treino

Esportivo foi derrotado pela equipe do Juventude nos minutos finais de partida

  1. Publicado em 04/02/2016
Esportivo faz boa atuação mas perde em seu primeiro jogo-treino Fotos: Fabiano Martins/Buda

Na tarde desta quinta-feira, dia 4, o Esportivo realizou o seu primeiro jogo-treino visando a preparação da equipe para a disputa da Divisão de Acesso de 2016. Jogando no Estádio Montanha dos Vinhedos, o Alviazul enfrentou o Juventude, o qual entrou em campo com atletas que não haviam jogado a partida pelo Gauchão na quarta-feira contra o Lajeadense. Com uma partida marcada pelo equilíbrio e pela disputa acirrada pela bola, o Juventude se deu melhor com gol nos minutos finais de jogo, vencendo o jogo-treino pelo placar de 2 a 1. 

Na primeira etapa, o Esportivo entrou em campo com um aspecto bastante ofensivo, aproveitando a sua velocidade para surpreender o adversário, já a equipe do Juventude tinha uma maior posse de bola, saindo para o ataque com a bola no chão. Explorando principalmente as laterais, o Esportivo conseguiu ótimas jogadas ofensivas que resultaram em finalizações, as quais poucas acertaram o gol adversário. Com arremates de ambos os lados e com o controle do jogo boa parte nas mãos do Esportivo, o jogo se manteve bastante movimentado, mas sem nenhuma bola na rede. 

Já no segundo tempo, ambas as equipes fizeram diversas trocas em suas equipes. Logo aos 5 minutos da etapa final, o Juventude abriu o placar com gol de cabeça do zagueiro William. O Esportivo correu atrás do marcador e aos 13 minutos, Araújo deixou tudo igual, 1 a 1. A partida seguiu bastante equilibrada, mas sem grandes chances de gol. Apenas no final da partida, com boa jogada ofensiva, o Juventude saiu na frente no placar com gol de Guilherme, cara a cara com o goleiro Alviazul, decretando a vitória para a equipe do Juventude.

Mesmo com o placar negativo, o Esportivo fez frente ao forte elenco da equipe de Caxias do Sul, mostrando uma boa ofensividade, principalmente através da velocidade, além de estabilidade na defesa. O Esportivo realizará novos jogos-treinos nas próximas semanas. Neste sábado, dia 6, a equipe enfrenta o Novo Hamburgo fora de casa (contra os atletas que não entrarão na partida válida pelo Campeonato Gaúcho) e no dia 12, a equipe realizada um amistoso em Bento Gonçalves contra a equipe do Guarani VA. 

Galeria de fotos