• Home › notícias › Futebol

Esportivo espera o Congresso Técnico da FGF para definir seu futuro no segundo semestre

Caso não participe, foco do clube se voltará à base e aos preparativos para o próximo ano

  1. Publicado em 27/06/2017
Esportivo espera o Congresso Técnico da FGF para definir seu futuro no segundo semestre

O Esportivo confirmou presença no Congresso Técnico das competições do segundo semestre, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), previsto para o dia 10 de julho, com o intuito de avaliar os moldes da competição para definir se participará ou não dos campeonatos. Segundo o presidente do clube, Guilherme Salton, tudo depende do que será proposto no congresso para então definir de forma concreta a decisão do Esportivo. 

O presidente do clube almeja que a FGF regionalize a competição para viabilizar a disputa e espera um aporte financeiro por parte da entidade para que o Esportivo consiga atuar no segundo semestre. "Dependendo do Congresso Técnico, com certeza vamos nos posicionar dizendo se o clube participa do segundo semestre ou não", ressalta Guilherme Salton. 

A equipe Alviazul estará sendo representada no congresso pelo diretor de futebol, Anderson Zanella, o qual permanecerá no cargo caso o Esportivo jogue as competições do segundo semestre. A reunião com os clubes interessados definirá o formato da competição, bem como questões financeiras e organizacionais para a viabilização da participação dos clubes nos torneios, os quais darão vagas à Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O presidente Francisco Noveletto, em entrevista à Rádio Progresso, na final da Divisão de Acesso, ocorrido no último dia 17, afirmou que "a FGF vai pagar as despesas dos clubes na copinha".

Foto: Fabiano Martins/Buda

Segundo Guilherme Salton, o clube já possui alguns apoiadores encaminhados para ajudar na manutenção do futebol no segundo semestre. "Já temos alguns apoiadores em vista, mas a maior parte tem que vir da Federação", afirma o presidente. Caso o Esportivo não dispute as competições, o clube direcionará o seu foco para a montagem do elenco para a Divisão de Acesso de 2018 e para a possível troca ou manutenção da administração no próximo ano. 

Mesmo se aproximando do centenário do clube, no ano de 2019, Guilherme ressalta o trabalho em etapas e afirma que o foco do clube hoje é definir se o clube participará ou não da copinha para depois tomar novos rumos. "Possuímos perspectivas de frente quanto a pessoas para assumir e tudo, mas nosso foco não é esse, tudo tem seu tempo. Nosso foco é acabar esse primeiro semestre, bem dizer para nós ainda não acabou, pois temos contratos em vigor ainda com atletas, e definir a nossa participação no segundo semestre, que não depende só de nós", afirma o presidente do clube. 

Galeria de fotos