• Home › notícias › Futebol

Esportivo enfrenta o Tupi visando conquistar a classificação antecipada

Equipe de Bento não perde a nove jogos na competição

  1. Publicado em 23/04/2016
Esportivo enfrenta o Tupi visando conquistar a classificação antecipada Foto: Fabiano Martins/Buda

Com apenas uma derrota na competição e com uma grande campanha realizada na Divisão de Acesso, o Esportivo poderá ratificar a sua classificação antecipada neste domingo, dia 24, quando enfrenta o Tupi de Crssiumal às 15h30 no Estádio Montanha dos Vinhedos, Depois de arrancar mais um empate fora de casa, mantendo a invencibilidade atuando longe de seus domínios, o Esportivo deseja conquistar mais uma vitória para se garantir na próxima fase da competição.

No último jogo, enfrentando o União Frederiquense fora de casa, o Esportivo chegou a estar com dois gols de desvantagem no marcador, mas conseguiu reagir e buscou o empate, conquistando mais um ponto importante. Agora jogando dentro de casa, o Esportivo conta com o incentivo de seu torcedor para alcançar mais uma vitória e confirmar a sua classificação para a segunda fase da competição. 

Esportivo arrancou um empate em 2 a 2 com o União fora de casa/Foto: Fabiano Martins/Buda

Na história do confronto, as equipes se enfrentaram em três ocasiões até então, com uma vitória para cada lado e um empate, o qual aconteceu no primeiro turno da Divisão de Acesso de 2016, em jogo realizado em Crissiumal e que terminou com placar zerado. O adversário deste domingo está na cola do Alviazul, com um ponto a menos que o Esportivo. A equipe do Tupi está a três jogos sem tomar gols e a quatro partidas sem perder no campeonato. 

No primeiro turno, equipes empataram em 0 a 0 em Crissiumal/Foto: Fabiano Martins/Buda

Para essa partida, Badico não poderá contar com o centro-avante Luan Pereira, o qual ficará parado por aproximadamente 10 dias por conta de uma lesão e o volante Natan, o qual foi expulso na última partida. O Esportivo deverá entrar em campo com Júlio César (Samuel), Pedro Júnior, Ilson, André Bahia e Roger Bastos; Douglas T-Rex, Alex Gaúcho (Marco Antônio), Juninho Tardelli e Araújo; Vinícius e Willian Ribeiro. 

O técnico do Tupi, Paulo Marques, não poderá contar com o lateral Rossi, o qual se lesionou na última partida, em compensação, terá a volta de Fábio Rodighero para a partida e poderá reestrear o meia Bruno Flores, o qual deverá ficar no banco de reservas. A provável escalação do Tupi para a partida deverá conter Jonatas, Lima, João Carlos, Talheimer e Richard; Jeferson Prill, Luis Felipe, Da Silva, Diogo e Felipinho; Maicon Santana. 

12ª rodada:

Avenida x Guarani-VA

Riograndense x São Gabriel

Pelotas x Santa Cruz

Inter-SM x Brasil de Farroupilha

Panambi x Caxias

São Luiz x Marau

Esportivo x Tupi

Santo Ângelo x União Frederiquense

Galeria de fotos