• Home › notícias › Futebol

Esportivo enfrenta o Caxias no Clássico da Polenta

Depois de empatar fora de casa com a equipe do Marau, a equipe alviazul visa conquistar a sua primeira vitória na competição

  1. Publicado em 15/03/2016
Esportivo enfrenta o Caxias no Clássico da Polenta Foto: Fabiano Martins/Buda

A equipe do Esportivo fará a sua estreia dentro de casa na Divisão de Acesso nesta quarta-feira, dia 16, enfrentando a equipe do Caxias, no grande Clássico da Polenta. Após conquistar um ponto fora de casa contra a equipe do Marau, empatando em 1 a 1 fora de casa, a equipe alviazul espera fazer uma boa atuação em frente ao seu torcedor para conquistar a sua primeira vitória na competição. 

A vitória no clássico não só daria os três pontos para a equipe do Esportivo como também aumentaria significativamente a auto-estima da equipe, além de promover o crescimento das expectativas positivas do seu torcedor alviazul. Na primeira partida do campeonato, a equipe do Caxias conquistou a vitória pelo placar de 3 a 0 em cima do União Frederiquense, o qual teve um dos seus jogadores expulsos aos 38 minutos da primeira etapa. 

No histórico do confronto, o jogo desta quarta será a 141ª partida entre as duas equipes, com 54 vitórias para a equipe do Caxias, 52 empates e 34 vitórias para o Esportivo. O último confronto entre os rivais foi realizado no dia 29 de janeiro de 2014, pelo Campeonato Gaúcho, em Bento Gonçalves, finalizado com placar zerado. 

Para essa partida, o Caxias terá um desfalque importante em seu elenco. A equipe grená não contará com o atacante Dinei, o qual sentiu uma lesão no jogo de estreia e ficará longe dos gramados por cerca de um mês. Além de Dinei, o atacante Jajá também desfalcará o Caxias por ter que cumprir uma suspensão ainda quando jogava pelo Glória, no ano passado. Com isso, o técnico Beto Campos provavelmente virá em campo com Marcelo Pitol; Veloso, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis, Marlon, Nicolas e Clebinho; Douglas Camilo. 

Já o Esportivo terá de volta um dos seus destaques na pré-temporada alviazul. William Ribeiro cumpriu suspensão que recebeu ainda no ano passado e estará a disposição do treinador Badico para essa importante partida. O Esportivo provavelmente entrará em campo com Julio Cesar, Tuchê, Ilson, André Bahia e Márcio; Douglas T-Rex, Natan, William Ribeiro, Marco Antônio  e Roger Bastos; Luan. 

2ª rodada:

Avenida x Riograndense

Pelotas x Guarani-VA

União Frederiquense x Tupi

Santo Ângelo x São Luiz

Panambi x Marau

Esportivo x Caxias

Brasil de Farroupilha x Santa Cruz - adiado

Inter-SM x São Gabriel - adiado

Galeria de fotos