• Home › notícias › Futebol

Esportivo empata com o Glória em casa e se complica na Divisão de Acesso

Equipe de Alex Xavier segue fora da zona de classificação do grupo B da competição

  1. Publicado em 27/04/2017
Esportivo empata com o Glória em casa e se complica na Divisão de Acesso Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo ficou no empate em 1 a 1 com o líder Glória de Vacaria, em confronto realizado na noite desta quinta-feira, dia 27, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Com o resultado, a equipe de Alex Xavier soma o seu terceiro empate seguido na competição, permanecendo fora da zona de classificação da Divisão de Acesso.

No primeiro tempo, o Glória começou com uma maior posse de bola dentro de campo, conseguindo boas oportunidades de gol, porém pouco resultando em pouco perigo. O Esportivo obteve a sua primeira chance logo aos 8 minutos de partida. Em cruzamento pra a área, Zulu, de cabeça, desviou para o gol, balançando as redes e abrindo o placar da partida, 1 a 0. Após o gol, o Esportivo não conseguiu chegar ao ataque, tendo dificuldades para armar jogadas que resultassem em finalizações. O Glória, correndo atrás do empate, controlou as ações do jogo, mas não alterou o marcador na etapa inicial.

Foto: Kévin Sganzerla

No segundo tempo, pressionando os donos da casa, o Glória chegou ao gol através de Rafael Pilões, contando com falha da defesa Alviazul para empatar a partida, 1 a 1. Mesmo se jogando para o ataque e dando ênfase em seu setor ofensivo, o Esportivo não conseguiu criar jogadas de efeito para fazer o segundo, esbarrando no sólido sistema defensivo adversário. No final da partida, o Esportivo obteve uma grande oportunidade para sair com a vitória, porém o goleiro Ricardo fez grande defesa, decretando o empate em 1 a 1. 

Com o resultado, o Esportivo permanece na 5ª colocação com 18 pontos conquistados, dois a menos que o último colocado dentro do G4 do grupo B. Agora a equipe de Alex Xavier se prepara para encarar dois confrontos diretos pela classificação. Na próxima terça-feira, dia 2, o Esportivo enfrenta o Brasil de Farroupilha, em casa, necessitando da vitória para permanecer vivo, já na última rodada, a equipe Alviazul joga em Ijuí contra o São Luiz, no sábado, dia 6, no Estádio 19 de Outubro. 

Ficha técnica:

Esportivo: Luiz Muller, Douglas Tuchê, João Carlos, Cardozo e Saraçol; Douglas T-Rex, Natan, Araújo (Felipinho), Gustavo Sapeka e Vinícius (Gustavo); Zulu (Cleiton) – Técnico: Alex Xavier

Glória: Ricardo, Márcio Gabriel, Ícaro, Douglas e Vavá; Rudiero, Dener, Fabinho (André) e Anderson Feijão (Chimbica); Lucas e Pilões – Técnico: Abel Ribeiro

Gols: Zulu 8' 1T (ESP) e Rafael Pilões 5' 2T (GLO)

Galeria de fotos