• Home › notícias › Futebol

Esportivo é eliminado da Divisão de Acesso

União Frederiquense empata em 0 a 0 com o São Luiz e fica com a última vaga para o quadrangular final

  1. Publicado em 05/06/2016
Esportivo é eliminado da Divisão de Acesso Foto: Fabiano Martins/Buda

O Esportivo foi eliminado da Divisão de Acesso de 2016 na tarde deste domingo, dia 5, após o União conquistar um empate em 0 a 0 contra o São Luiz em Ijuí, ficando com a quarta e última vaga para o quadrangular final da competição. A equipe do União se junta com o Caxias, Brasil de Farroupilha e Pelotas na briga pelo acesso à elite do futebol gaúcho. 

Na despedida de Paulo Baier dos gramados, São Luiz e União protagonizaram uma partida bastante equilibrada. O União começou melhor na partida, pressionando o adversário em busca do gol, porém aos poucos o São Luiz foi controlando as ações do jogo, obtendo claras chances de gol, uma delas com Paulo Baier desperdiçando uma grande oportunidade de frente para o goleiro adversário. Ainda na primeira etapa, o União colocou uma bola na trave, quase abrindo o marcador no 19 de Outubro.

Paulo Baier foi homenageado pela diretoria do São Luiz no intervalo da partida/Foto: Alex Franz

No segundo tempo, o União tratou de controlar a posse de bola e administrar o placar, já que mesmo com o empate, colocaria a equipe de Frederico Westphalen entre as quatro melhores equipes da competição. O São Luiz assustou em algumas ocasiões, mas não foi efetivo o bastante para tirar o zero do marcador. Apenas gerenciando o resultado até o final, o União conquistou a classificação para o quadrangular, eliminando o Esportivo no saldo de gols. 

Na primeira rodada do quadrangular final, o Brasil de Farroupilha enfrenta em casa a equipe do Caxias, na próxima quarta-feira, dia 8, no Estádio das Castanheiras. Já o União jogará em casa contra o Pelotas no domingo, dia 12, no Estádio Vermelhão da Colina. 

Agora a direção do Esportivo tem como foco principal avaliar a campanha do alviazul na competição no comando de Badico e já começa a pensar no segundo semestre, se o clube entrará em campo ou não nas chamadas "copinhas" organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol. Além disso, o clube já planeja se contará com o treinador alviazul futuramente e se irá manter alguns atletas no clube para a disputa das próximas competições no ano de 2016.

10ª rodada:

Brasil de Farroupilha 0 x 1 Avenida

Guarani-VA 0 x 1 Pelotas

Caxias 1 x 0 Tupi

São Luiz 0 x 0 União Frederiquense

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos