• Home › notícias › Futebol

Esportivo divulga elenco para a disputa da Divisão de Acesso de 2018

Ao todo, sete atletas do grupo de 2017 permanecem no clube

  1. Publicado em 10/01/2018
Esportivo divulga elenco para a disputa da Divisão de Acesso de 2018 Atacantes Maycon, Alan Leandro e o meia Roger Bastos

O Esportivo divulgou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, dia 10, o grupo de atletas para a disputa da Divisão de Acesso de 2018. Até então, foram anunciados 19 atletas que vão integrar a equipe do técnico Rodrigo Bandeira em busca do acesso à elite do futebol gaúcho. Dos jogadores confirmados para a competição estadual, oito atletas são remanescentes do elenco do ano passado. 

Dentre as principais novidades no elenco, destacam-se a chegada do meia Roger Bastos, que estava no futebol da Guatemala e que já havia atuado no Esportivo em 2016, e os atacantes Maycon, ex-Ypiranga de Erechim e Alan Leandro, que passou pela base do Fluminense, pelo futebol tailandês e atualmente estava atuando no futebol do Timer Leste, defendendo a Seleção do Timor Leste nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, disputando 12 partidas e anotando 5 gols. 

Atacante Alan Leandro disputou as eliminatórias da Copa do Mundo pelo Timor Leste

Diversos atletas confirmados já são conhecidos pelo torcedor Alviazul. Do elenco de 2017, permaneceram no clube o goleiro Luiz Müller, os laterais Diego Saraçol e João Guilherme, os zagueiros Fernando Cardozo e João Carlos e os meio-campistas Renan Pedrada e Gustavo Almeida. Além deles, voltaram ao clube o lateral Thiaguinho, que atuou no Esportivo em 2015, e o meia Roger Bastos. 

Até então, com os atletas confirmados pela direção, o Esportivo tem um elenco com uma média de idade de 25 anos. A direção buscou formar o grupo de atletas por meio da mescla entre jovens promissores com jogadores com bagagem no futebol gaúcho. 

Elenco do Esportivo:

Goleiros: Luiz Müller (remanescente), Maikon (ex-Brasil-FAR) e Vini (promovido da base);

Laterais direitos: Thiaguinho (ex-São Gabriel) e Raymond (ex-Cruzeiro);

Laterais esquerdos: Diego Saraçol (remanescente) e João Guilherme (remanescente);

Zagueiros: Fernando Cardozo (remanescente), João Carlos (remanescente) e Xandy (ex-Igrejinha);

Volantes: Mancha (ex-Brasil-FAR), Robert (ex-Hercílio Luz) e Renan Pedrada (remanescente);

Meias-atacantes: Roger Bastos (ex-Cerro Largo-URU e Cobán Imperial-GUA) e Gustavo (remanescente);

Atacantes: Maycon (ex-Ypiranga), Vinícius Martins (ex-São José), Raphael Alemão (ex-Ypiranga) e Alan (ex-Karketu Dili do Timor Leste). 

Os atletas se apresentarão no dia 22 de janeiro para início da pré-temporada. A direção poderá anunciar até lá mais contratados para integrarem o elenco de Rodrigo Bandeira. 

Galeria de fotos